13 de novembro de 2012

MUSCULAÇÃO FEMININA

Oi Divas!!!

Bem, como alguns já sabem, meu segredinho foi revelado e tô com um outro blog falando somente sobre isso... 
E apesar de estar super atrasada com tantos post aqui no meu cantinho, preferi esquecer o passado e ir atualizando com apenas novidades, ok?

E hoje nosso post será sobre musculação... um novo marcador para nosso blog.

Acabou esse blábláblá de que mulher não vai a academia há muito tempo, e o que mais se ver hoje são ELAS malhando pesado e com corpos lindos. Afinal, todo esse mito que vai ficar musculosa demais já foi esclarecido. Cada vez mais as mulheres estão se conscientizando de que é possível praticar a musculação e conservar uma silhueta delicada e bem feminina.


Veja a abaixo as razões que irão tornar 6%  e melhorar o rendimento das  que praticam musculação em relação aos que não a praticam.


1° Acelera o Metabolismo
Ao aumentarmos a massa muscular que é a massa magra consequentemente deixamos nosso corpo mais bonito e isso faz com que o gasto calórico diário seja maior.  Queimamos mais calorias e com isso diminuímos as reservas de gordura corporal.

2° Ativa Circulação Sanguínea
Os músculos mais fortes favorecem o retorno venoso e previne o aparecimento de varizes.  Além disso,  há também uma melhora na frequência cardíaca, por causa da irrigação intensa, evitando possíveis infartos.

3° Melhora do Tônus Muscular
Além de tornear o corpo, o fortalecimento do abdômen,  pode contribuir – e muito – para o desaparecimento das dores lombares.

4° Mais Qualidade do Sono
Exercitando de 2 a 3 vezes por semana ganhamos um sono mais tranquilo, proporcionado pelo relaxamento dos músculos.

5° Previne Osteoporose
O estímulo dos exercícios com peso ajuda a controlar a perda da densidade óssea por impor um impacto controlado e  faz com que ela aumente. A musculação também ajuda na absorção do cálcio, que é fator determinante para frear este problema.

6° Aumenta a Eficiência do Sistema Imunológico
A prática regular oferece benefícios endócrinos e metabólicos que favorecem o aproveitamento dos nutrientes consumidos. Seu corpo fica mais forte e preparado para atacar qualquer vírus.

7° Deixa a Respiração 100%
O trabalho dos membros superiores garantem uma postura mais ereta, facilitando trocas gasosas.

8° Combate o Envelhecimento
Retarda o processo degenerativo das nossas células, com o fortalecimento dos músculos e do músculo do coração.

9° Redução do Estresse
A liberação do hormônio endorfina gera uma sensação de bem-estar que perdura durante todo o dia. Isso acaba trazendo benefícios também para a saúde mental, diminuindo assim a incidência de problemas psicológicos e sexuais.

10° Fortalece as Articulações
Quando a musculatura aumenta, ela se molda as articulações, protegendo-as de possíveis desgastes. Os joelhos, os ombros e os quadris são algumas das regiões enfatizadas. A musculação é essencial para quem pratica outras atividades como corrida, vôlei e futebol, a fim de evitar o risco de lesões.

1 Divinos Comentários:

Rui Pereira disse...

Uma alimentação variada e equilibrada é tão importante como saber treinar correctamente. Para uma boa recuperação muscular é fundamental dar ao organismo os nutrientes necessários. Uma dieta saudável permite treinar com mais energia e aumentar a massa muscular com saúde.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!