25 de julho de 2012

CAUTERIZAÇÃO - HAIR FLY


Oi Divas!!!

Hoje vamos falar sobre CAUTERIZAÇÃO.
#Que hidratar o cabelo é super importante, todas nós sabemos e já foi detalhado AQUI pra vocês. E não tem como ter cabelos lindos, brilhosos e macios sem todo esse cuidado (diário à anual). Já está mais que comprovado que a hidratação constante dos fios dá suavidade, sedosidade, acalma o frizz e pode reduzir até 60% do volume do cabelo, seja ele de qual tipo for. Mas para é isso é realmente preciso tamanha atenção, pois saiba que a hidratação sai dos fios no máximo em 10 lavagens.



E como explicado na nossa Agenda Capilar, a cauterização — ou plástica capilar, como também é chamada — é um passo essencial, trata-se de um tratamento que faz a cicatrização das cutículas do cabelo através de hidratações com produtos especiais, que deve ser feito a cada 1 mês (quando nos referimos a alguns produtos de fácil comercialização e com preço super acessível, geralmente feito em casa) ou a cada 3 meses (produtos profissionais, geralmente aplicados por profissionais da área). Sendo recomendada para quaisquer tipos de cabelos, principalmente para fios muito danificados, ressecados, com pontas duplas, quebradiços, desidratados por tinturas ou por uso excessivo de secadores e escova definitiva, pois sua principal função é recuperar a elasticidade do cabelo, já que o tratamento age do córtex até as cutículas, por dentro do fio.

Um dos principais componentes do cabelo é a queratina. Quando os fios perdem esse nutriente ocorre um desgaste da fibra capilar, os cabelos ficam secos, quebradiços, porosos e sem vida. A cauterização é uma técnica para repor essa queratina perdida. A queratina penetra na cutícula do cabelo, hidratando e restaurando fio a fio, devolvendo a maciez, o brilho e repondo a queratina natural do cabeloPor ser o componente essencial de cada fio de cabelo, a queratina age diretamente nele, repondo seus nutrientes e aminoácidos, deixando seu cabelo com aspecto totalmente rejuvenescedor.

tratamento de cauterização capilar pode ser feito tanto em casa, por você mesma, ou em salões de beleza com profissionais. Fica a sua escolha, mas eu aconselho a ir ao salão quando for fazer pela primeira vez. Depois só para manter a hidratação, pode ser feita em casa mesmo.

A cauterização não alisa os cabelos, mas que devido ao seu poder hidratante deixa os cabelos mais macios, sedosos e com a aparência mais lisa devido ao seu fator anti-frizz.


E domingo, deu a vontade de fazer à tarde da beleza. Reuni as dondocas para cuidar das madeixas. E com a ajuda (pra lá de necessária e essencial) da amiga e profissional Ana Paula, realizamos nossa cauterização.
O que achei? Usamos a cauterização da HAIR FLY, adorei o resultado final, cumprindo com o prometido, o cabelo ficou macio, brilhoso e hidratado. Acredito que com o uso constante verei todos os benefícios previstos para a cauterização (irei repassar a vocês em post futuros). Adorei a praticidade e o cheirinho agradável. E o preço? Em média R$13,00 (ótximo!!!).


Conheça o Passo a Passo:


1- Shampoo Anti-Resíduo: Limpeza profunda dos fios da raiz as pontas, removendo resíduos químicos, gordura e poluição.
Modo de usar: Lavar massageando bem o cabelo e retirar o excesso de água com a toalha.

2- Carga de queratina: Regenera as fibras, repõe a queratina e reconstrói o fio danificado.
Modo de usar: Com os cabelos úmidos, aplicar a carga de queratina, massagear e deixar agir por 5 minutos. Não enxaguar.

3- Bálsamo reconstrutor: Reconstrói a fibra capilar enquanto enriquece com vitaminas e proteínas protegendo e mantendo a queratina nos fios.
Modo de usar: Aplicar o bálsamo, espalhe por todo o cabelo. Massageie por 2 minutos e deixe agir por mais 5 minutos. Enxague bem.

4- Finalizador capilar: Fortalece toda a estrutura capilar e vitaliza o fio, aumenta a resistência, maciez e a sedosidade.
Modo de usar: Aplicar o finalizador, massagear bem, quanto mais massagear melhor será o resultado. Deixe agir por 10 minutos. Se preferir use touca térmica. Enxague e com uma toalha retire o excesso de agua.

5-Protetor térmico: Sela toda a cutícula e mante a queratina por muita mais tempo na estrutura dos fios.
Modo de usar: Aplicar em toda a extensão dos fios e escovar o cabelo. O calor do secador é suficiente para selar a fibra capilar.







Eis a nossa Profissional/Amiga:

Anna Paula (Natal-RN)

6 Divinos Comentários:

amandafr disse...

eu comprei!vou testar
seu loiro ta lindo...

Anônimo disse...

boa tarde Anna onde eu compro esse produto?

Líllian Brito disse...

Aqui em Mossoró, já encontrei nas lojas especializadas em produtos para cabelos (lojas Santa Lucia), na Casa Porcino e em até alguns supermercados (Cidade Alternativo).

ROSALIA disse...

Oi gostei do produto, nunca usei mais vi os depoimentos e uma amiga minha me disse realmente é muito bom. Só gostaria de saber onde comprar este produto. meu e-mail rosaliacat@gmail.com

ROSALIA disse...

oNDE ENCONTRO ESSE PRODUTO? ALGUÉM PODE DÁ UMA DICA. rosaliacat@gmail.com

Unknown disse...

Meninas nas minhas clientes eu costumo usar hair fly ou tutanat elas aman muito.o hair fly alem de reconstruir hidrata horrores.e otimo no pos tintura.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!