18 de outubro de 2010

OITAVO PASSO - BABYLISS


Oi Divas!

 o meu dignifico ganhei de Amore

Coloquei esse post por último porque queria ter a honra de postar minhas fotos nos passos a passos. Mas...
Deixa eu contar um historinha... papitxo foi as compras e eu não estava nem querendo ir (vocês acreditam?!) mas mesmo assim lhe pedi que me levasse para dá só uma olhadinhas nas coisinhas (vocês acreditam nisso também?!). Bem, pai é pai e ele me conhece muito bem né! E me veio com: “Não obrigado, não quero gastar mais do que posso!” pode?! Kkkk
Mesmo assim, pedi que me trouxesse um fixador em spray, dei todas as explicações possíveis. Depois de horas de compras, vocês acreditam que meu pai me vem com um GEL. Ai matou!!!
Bem, desisti então de fazer o post com minhas próprias fotos. Mas quer saber... eu não podia desistir assim tão fácil! Aproveitei que uma amiga da faculdade veio fazer um trabalho aqui em casa e pedi gentilmente (quase que arranco o braço dela!) que me cedesse seus cabelos para meu teste de baby liss (detalhe... 2 vezes que peguei no baby liss!). E ficou lindo!!! Ela é loira e tem cabelos naturalmente lisos, assim, dá para ver super bem os “cachinhos de anjos”.
Fiquei morrendo de inveja e queria em mim também... grande desilusão! Eu não tenho prática nenhuma nesse aparelhinho milagroso e fazer nos próprios cabelos foi um bicho de sete cabeças (odeio fazer nos outros e dá certo e não em mim! :( ). Não deu... mas prometo que assim que tiver mais prática post meus cabelos com cachinhos.

Então, se seu desejo é fazer em você mesma a primeira dica que te dou é PRÁTICA e paciência, mas Divas garanto, vai valer a pena, fica lindo, é rápido e pode ser usado em cabelos de todos os tamanho... solte a criatividade. 


Continuando... o ideal para usar o baby liss é que seu cabelo esteja limpo e SECO. E pode ser usado por quem já tem cabelo cacheado, onde vai definir mais seus cachinhos e reduzir o volume e para quem tem cabelos lisos. Bem, meu caso, como vocês já sabem é o meio termo, se lavo hoje e deixo secar naturalmente me aparecem mil cachinhos, mas basta um pente nos cabelos secos e ficam apenas ondas soltas (uma loucura esse meu cabelo), mas eu tenho muitos cabelos novos e fica sempre aquela aparência de tá toda assanhada no primeiro ventinho (o danado do frizz). Então, para mim e para quem sofre do meu mal, melhor fazer uma escovinha rápida.
E o que eu fiz??? Na minha amiga não teve mistério. Seus cabelos estavam secos, lisos e lindos. Precisei apenas  

SEPARAR EM MECHAS.






A fixação se dá antes com uma mousse modeladora ou um spray de fixação depois de feito o cachinho (para quem tem cabelos muito lisos e que são difíceis de ficar com os cachinhos recomendo os dois). O fato é... eu estava 0 (zero) de fixador. Então, passei uma insignificante quantidade de gel nos cabelos só para iludir de que poderia durar os cachinhos.
Ahhh Divas, outro segredo que descobri na minha primeira experiência com o baby liss é que de acordo com o tamanho do baby liss será o tamanho de suas mechas. Como o meu é aquele grandão e gordão (mas nem tanto) eu pude fazer em mechas maiores, minha amiga também preferiu assim já que ela pareceu estar com medo de mim com o baby liss nas mãos, pode?? Mas ficava lindos os cachinhos com mechas mais finas e davam mais volume.
Sobre a forma como você enrola sua mecha no baby liss é outro mistério que observei. Vi que pode fazer usando aquele “dente”, enrolando toda a mecha e prendendo com o “dente” (como na foto a cima), ou mesmo esquecer esse danado e ficar segurando a pontinha do cabelo com os dedos mesmo (cuidado para não se queimar!):


E até mesmo usar o “dente” apenas para segurar a ponta do cabelo e ir virando o baby liss (para esse tipo o melhor seria o aparelho que possui esses cabos que fazem uma volta de 360°. Usei todos e não achei diferença no resultado final... então escolha você a forma mais prática.
E tem mais... para esses cachinhos feito cabelo de anjo, você tem que enrolar o bay liss na vertical:

Mas se você deseja volume posicione o aparelho deitado perto da raiz e enrole a mecha. Isso mesmo, ainda tem esse detalhe! Quando é na horizontal fica com um aspecto de “cachos desarrumados”. 
  
Outra questão é o tempo, que vai depender do tamanho da mecha. Mas o ideal é não demorar mais que 25 segundos. Uma dica legal é você tocar no cabelo quando ele no baby liss, se estiver quente é só soltar. Como você vai fazer seu cachinho em sentido vertical , você irá soltar o baby liss também em pé e bem devagar, viu Divas?!

Para quem tem tempo (eu não tenho mesmo!!!), quando for soltando as mechas pode ir prendendo com um grampo até que o cabelo esfrie ou mesmo até estar pronta para sair (como na foto a cima).



Prontinho, todas as técnicas que euzinha (mera aprendiz) poderia ensinar eu passei. Resumindo: Cabelos secos e limpos; fazer mechas de acordo com o diâmetro do babyliss e do volume que desejar; enrolando cada mecha no aparelhinho milagroso; usar fixador antes e depois de cada cachinho; fazer em sentido horizontal para maior volume e na vertical para efeito anjinho; demorar no máximo 25 segundos em cada mecha; soltar em sentido vertical e com bastante paciência, podendo ou não prender o cachinho em grampos até que o cabelo esfrie.

E para todas as Divas que deseja aquele look mais moderno e sexy, basta, depois de feito todos os cachinhos passar os dedos no cabelo abrindo os cachos, fica lindo!! Já na franja o melhor seria deixar lisas.
perfeito


Lembre-se Divas: se o cabelo tiver um corte reto, não aconselho que faça os cachos, porque o efeito vai ser só de volume e as camadas não vão se sobrepor. É importante o cabelo ter um corte mais repicado.
Eis agora algumas fotos tiradas por mim e feita por mim:



Tem que ter um vídeo:


Agora minha tentativa sem sucesso de cachos em mim:


1 - Cabelo Escovado
2 - Apenas o que consegui de cachos
3 - Fiz sem a escova... ficou "diferente"

2 Divinos Comentários:

Cristina Boldi disse...

Adorei as dicas!
Rii demais com o gel que seu pai comprou, tadinho! Nem entende de nada né, tem que relevar kkkkkkkkkkk

Essa semana eu fiz nos meus cabelos com prancha mesmo, prendi com grampinho de jacaré depois, até deu certo só nas primeiras 2 horas depois caiu tudo e ficou ondulado hauhuahua.... mas o que vale é a tentativa.

Ficou ótimo os cachinhos de sua amiga! Parabéns!

Beijos!

Dayana disse...

Oii, flor.
Fiz babyliss pela primeira vez no meu cabelão loiro (em 30min) e deu super certo! meu namorado ADOROU.

Como n tinha mousse e tava doida p ver minhas madeixas cacheadas, passei um pouco da minha máscara da loreal lumino contrast, e fixou super bem.
Os cachos duraram a noite TODA e continuou anelado durante o outro dia inteiro. =)

Enfim, adorei as dicas e AMEIO o blog.
Beijos!

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!