24 de fevereiro de 2011

CRAVO NO NARIZ

Oi Divas!!!

Mais um post muito rápido sobre aqueles pontinhos pretos muito chato que encontramos no nariz. Eles com certeza abaixam nossa autoestima te deixando com um aspecto de cara suja. E Remove-los então? Eu odeio! Adimito que esse não é um exercício meu, e talvez por isso odeio tanto. Meu namorado quando pega para retira-los, acho que se empolga, era capaz até de recoloca-los para remover novamente de tanto apreciar, só nao sei se é do ato em si ou de todas as minhas caretas e gritos de dor (Ele é cruel!!!).

Bem, e o que são esses pontinhos pretos e como se fomam? 
Na adolescência começa a produção de hormônios e alguns deles, os masculinos, como a testosterona que é produzida nos homens e nas mulheres (em menor quantidade) estimula as glândulas sebáceas presentes na pele que produzem o sebo, que tem função de lubrificar e proteger a pele. Nas pessoas com predisposição genética, a produção de sebo é mais exagerada e aí a pele começa a ficar mais oleosa e podem surgir os cravos. O cravo representa um acúmulo de sebo, queratina (proteína produzida pela pele) e bactérias dentro dos poros que estão com a sua abertura obstruída.



Eis algumas dicas fáceis para remove-los:

1 Dica:
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sopa) de gelatina sem sabor

Leve por 10 segundos no microondas e em seguida aplique na área com cravo. Retirando após 10 minutos.

2 Dica:
1 xícara de arroz
500ml de leite

Deixe o arroz por 5 horas de molho no leite dentro da geladeira. Após isso, leve ao liquidificador. Depois é só esfregar na pele algumas vezes ao dia.

3 Dica:
Farinha de Aveia
Água de Rosas

Misture-as para fazer uma máscara, aplicando sobre a pele e deixando agir por aproximadamente 15 minutos. Removendo com água fria.

Tire os cravos do nariz sem deixar marcas


Para ter sucesso na operação limpeza, evitando infecções e cicatrizes, você só precisa seguir algumas regrinhas. "Nunca esprema ou cutuque cravos brancos e espinhas e lave bem as mãos na hora de apertar os pontos pretos", diz a esteticista Márcia Fernandes, da RedDoor Salon and Spa, de São Paulo. "Faça uma boa limpeza a cada 30 dias se sua pele for oleosa ou a cada 45 dias se for seca." Confira o passo a passo:

  
1.TRÂNSITO LIVRE
Com a pele limpa e tonificada, espalhe o esfoliante com movimentos suaves, circulares e ascendentes. Depois umedeça uma toalha em água morna e coloque-a sobre o nariz por 20 minutos.

2.NO PONTO CERTO
Com os dedos indicadores cobertos com gaze ou lenço de papel, aperte delicadamente os cravos pretos - somente eles

3. HORA DE RELAXAR
Faça compressas de algodão com água gelada por cinco minutos, trocando os chumaços, e finalize com a aplicação de uma máscara calmante.
FONTE: Claúdia

Um produtinho super legal que a Avon Moda & Casa está vendendo agora é o Extrator de Cravos. Ele facilita a remoção de cravos. É só pressiona-lo contra o cravo para extraí-lo. E o ideal é que você siga os passos anteriores: Limpeza de pele, esfoliação, a toalha quente, etc. Isso facilitará o processo, como deixará sua pele mais limpa evitando o aparecimento exagerado de cravos. E o melhor, é que ele promete extrair o cravo sem dor e sem manchar a pele.




Ainda não pude testar todas!
E lembre-se uma boa higiene e alimentação ajudarão na rápida eliminação. Consulte um dermatologista para melhores resultados.
Quero comentários!!

1 Divinos Comentários:

Unknown disse...

Muito legais essas dicas, esses cravinhos me perseguem =/

Bjs

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!