14 de abril de 2010

TERCEIRO PASSO - BOBES

Oi Divas!!!


 

Os bobes tem uma vantagem muito grande para serem usados nos cabelos. Eles são muito fáceis de usar e não prejudicam, nem ressecam os fios. Algumas mulheres que usam constantemente os secadores, difusores e modeladores podem, com o tempo, se dar muito bem alisando, enrolando ou fazendo cachos com os bobes, aposentando muitas vezes o secador e esquecendo de vez da chapinha.
Os bobes são usados para fazer cachinhos ou pequenas ondas nas madeixas, mas também servem para alisar de uma forma mais natural. Quanto maior for o rolinho usado no bobe, maior vai ficar a onda e os cabelos mais soltos e mais lisos. Os bobes de tamanho pequeno servem para fazer cachos pequenos.
Até hoje eles são ainda muito utilizados em salões e nunca saem de moda. Você pode usá-los em casa para fazer vários modelos de penteados e criar looks diferentes.
  

Como usar os bobes?
Primeiro decida qual tipo de penteado deseja fazer: ondas grandes ou ondas pequenas, alisar ou enrolar? Decida também qual a direção do cabelo: ondas para dentro ou para fora?

Tipos de bobes

• Bobes elétricos 

Estes rolinhos vem num jogo com 6 a 20 bobes. Depois de enrolado nos cabelos, eles são ligados na energia e indicam quando o cabelo estão no ponto certo. Os bobes elétricos podem dar resultados super chiques, porém como são aquecidos podem prejudicar se usado com muita frequencia. Os rolos elétricos servem tanto para alisar e dar volume, mas não eliminam o frizz. A dica é passar um bom reparador de pontas para baixar os fios arrepiados.



Bobes Normais
 

Estes são os mais conhecidos, usados do tempo de nossa avó (e muito úteis!). Existem várias formas de uso desse tipo de bobe e uma delas é secar o cabelo e depois enrolar com um bobe e deixar nos cabelos durante algumas horas fazendo o efeito desejado. Outra opção é enrolar os cabelos um pouco úmido com o bobe e deixar secar naturalmente durante horas ou com a ajuda do secador com uma temperatura baixa.



• Bobes com velcro
 

Os bobes com velcro são como os bobes normais, mas não necessitam de grampos para prender aos cabelos pois eles mesmo se fixam no cabelo. O que é bom pois não irão marcar nos cabelos. O único inconveniente é que, como não são usados grampos, podem se soltar mais facilmente. Se acontecer, fixe algum gampo para segurar um pouco. Podem ser usados em cabelos secos ou molhados.

• Bigudinhos
São indicados para cabelos longos e formam um frizado no cabelo com várias pequenas ondas sem definição e volume.

• Silicone
 Indicado para cabelos médios e longos. Deixa os cachos mais abertos, com uma ondulação mais fina.





• Espuma
Indicado para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida da raiz às pontas. Em cabelos longos, pode marcar os fios.


Outras dicas para usar os bobes:

• A escolha do tamanho dos bobes vai depender do tamanho do cabelo. Para que o cabelo fique enrolado, é necessário pelo menos duas voltas da mecha do cabelo em cada rolo.
• Use um pente fino para dividir os cabelos em pequenas mechas e enrolar nos bobes.
• Se quer deixar o cabelo liso com a ajuda do bobes, o rolo deve ser maior e o deve-se deixar o maior tempo possível.
• Os resultados dos bobes podem ser prologaos com a ajuda de spray fixador em todo o cabelo antes de enrolar cada mecha.
• Se os seus cabelos forem crespos, faça uma escova antes de colocar os bobes.
• Os bobes devem ficar bem firmes ao cabelo para funcionar.
• Enrole os bobes na direção das pontas a raiz. Enrolando na direção vertical irá fazer com que os cachinhos fiquem em forma de espiral, e enrolado na direção horizontar irá deixa-los bem cacheados.
• Cabelos curtinhos e franjas pedem bobes pequenos;
• Nunca solte os bobes antes dos cabelos esfriarem. Finalize com jato de ar frio para dar brilho aos cabelos.




O especialista em cabelos Marco Antônio de Biaggi, responsável pelo visual da maioria das capas das revistas femininas, disse uma vez que o bob, especialmente o de velcro, é uma das suas principais armas para dar uma levantada no visual das clientes. E olha que nem custa tão caro assim... Doze unidades do modelo mais barato, o número zero, saem a R$ 0,60. O número sete, modelo mais simples, sai a R$ 2,50 o saco com 12 unidades.
Mas atenção a um detalhe: somente os bobs térmicos e os tradicionais, de plástico, devem ser usados com o cabelo molhado ou úmido. O ideal é aplicar mousse, para fixar o penteado, e depois colocar os rolinhos. São cerca de 45 minutos para secar com secador e três horas ao natural. A retirada dos bobs também é um momento importante: deve-se ter cuidado para não machucar os fios ou desmanchar o efeito.
Já os bobs de velcro devem ser usados com o cabelo seco. O mousse de fixação também é indicado. Com eles o processo é mais rápido: você só precisa ficar meia hora com eles no cabelo. Se você tiver colocado os bobs logo depois de ter feito escova, cuidado: eles só podem ser retirados quando o cabelo estiver frio.
Seguindo essas dicas você tem tudo para arrasar com os cabelos lisos ou cacheados, e ainda por cima usando uma receita barata e do tempo da vovó!

6 Divinos Comentários:

Vanessa disse...

adorei suas explicacoes, meu problema é que só tenho oito bobs desses de velcro, de tamanho médio...não tenho muito cabelo, é médio e liso e tenho um spray extra estrong da Nivea, vou fazer hoje, ficar o dia todo com eles e soltar amanhã de manhã, viajar de férias para o exito, ai me ajuda será que com 8 dá

CRISTAL disse...

Lillian, adorei teu blog, eu adoro produtos da avon e vim perquisar sobre os bigudinhos de silicone e achei teu blog, maravilhas.
passa lá que tá cheinho de novidades para voce.

Bjs cristalinos

Anônimo disse...

amei as dicas dos bobys irei usar hj depois deixo aki o resultado
Lana Silva

Unknown disse...

só tenho 10, mas vou tentar, vou usar hj até amanha e aí solto
Laura Curi

Unknown disse...

Boa tarde,amei o seu blog e as dicas são geniais essa essa dos bobes me ajudaram bastante já estou seguindo.. Abraços
Vanessa
www.naturebalife.com

Anônimo disse...

Exito kkkkkkk
vergonha alheia...
PS: isso é por que ela está indo para o país, Egito no caso!!! sorry, mais é muita ignorância.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!