14 de outubro de 2010

SÉTIMO PASSO - CACHOS COM BOBES


Oi Divas!!!

Bem, com o final do período das provas, finalmente, apareceu um tempinho para fazer um post elaborado, dando continuação ao nosso tema Cabelos. E já aprendemos a usar bobes para alisar os fios agora o momento é cachinhos lindos de doer... de inveja!!

Sou apaixonada por essas pontinhas enroladas em um cabelo lisinho ou bem cuidado, tanto é, que quando faço escova peço para “arribitar” bem as pontas, porque como meu cabelo é naturalmente ondulado e as vezes até cacheado, em questão de minutos os cachinhos na ponta aparece e fico me sentindo a Diva (hehehehe)
Mas o fato é... eu até sei escovar meu cabelo, deixo lisinho e tudo mais, mas sou um fracasso para “arribitar” as pontas. Então, vamos apelar para os bobes, ok??

Bem, mas para fazer os cachinhos com bobes vamos precisar de uns itens básicos:
·  Os bobes (é claro, né? Dããm!)
·  Grampos para cabelos (só se os seus bobes são dos mais antigos)
·  Spray Fixador
Ahhhh e o mais importante... paciência. Não pense que os cachinhos são instantâneos. O ideal seria fazer pela manha e soltá-los a noite, a função do spray é para além de prolongar a “vida” dos cachinhos, segurá-los, se você não usar... bem em segundos os cachinhos somem.
Mas quer saber qual o melhor de fazer cachinhos com os bobes... é que ele é totalmente natural e não vai agredir em nada seus fios. Se não fosse a questão tempo, ele seria P-E-R-F-E-I-T-O.

Mas, o ser humano é incrível mesmo... nessa procura de beleza ideal. Navegando pela net descobri como lidar essa questão tempo:
Para um look incrível como da atriz americana Blake Lively:
Comece com uma escova para deixar seus cabelinhos lindo de se ver. Depois é que vem o segredo (e o mais engraçado é que isso já é antigo tá!): você esquenta (literalmente) seus bobes em água quente, depois é só colocar nos cabelos e vai ficar como na foto é pouco tempo: tempo necessário para uma boa maquiagem e a escolha da roupa perfeita para arrasar. E quando frios você retira, penteando apenas com o dedos (aplica um fixador para garantir, tá?!), e... tcharam... Diva!!! à Ahhh, para as mais modernas, já existem bobes térmicos.

Bem Divas, até pouco tempo eu era totalmente desprovida de recursos fotográficos. E as poucas fotos que possuía eram tiradas nas digitais de minhas amigas ou de meu irmão que resolveu casar e me deixou “nua” de fotos. Aproveito até para dizer o meu MUITO OBRIGADA a minha mãe, porque mãe é mãe, e se sacrifica ao máximo por seus filhos e me presenteou com uma linda digital rosa só para mim! Então, podem esperar que agora vai ter fotos minhas, de meus looks e meus passos a passos. Quando a faculdade me deixar, que fique claro! Hehehe


Resumindo, sem fotos originais, mas não podendo deixar vocês sem um resultado e sem fotos eu to meio que pegando emprestado as fotos do blog www.eucapricho.com. A Diva do blog fez seus cachinhos a noite e retirou pela manha do dia seguinte:


Divas, lembrem: Escolha o tamanho dos bobes de acordo com o tamanho do cacho que você deseja. E outra dica muito importante é o sentido que você coloca os bobes. Você deve colocar em sentido vertical!
Agora olhem esse passo a passo tirado do site M de Mulher para fazerem... é tipo com bobes:
1 passo - Espalhe duas bolas grandes de musse nos fios molhados para eles ganharem textura.
2 passo – Tire o excesso de umidade do cabelo com o secador. Faça rolinhos com os dedos e prensa com grampos.
3 passo - Agora, direcione o boal do secador para cada rolinho, até terminar de secar por completo.
4 passo - Depois de soltar, aplique um pouco de spray fixador nas mechasFonte: Thiago Fortes, cabeleireiro do M. G Hair Design.
5 passo - Na foto Karina Eiko (eleita Miss Centenário Brasil-Japão).

Bem, enfim terminou! Nada disso!!!!
Outra idéia super legal que achei na internet foi o Papelote, é uma técnica semelhante aos bobes... e quem curte filmes antigos sabe bem do que estou falando. O processo consiste em enrolar as mechas de cabelos , ainda úmidas, em uma tira de papel ou em uma tira de saco plástico, quando termina de enrolar o cabelo em volta dá-se um nó.
Bem, a técnica só vendo mesmo:
O resultado é um cachinho bem fechado... acho interessante aplicar um pouco de pomada nas mãos e soltar mais os cachinhos.

7 Divinos Comentários:

Cristina Boldi disse...

Caramba!
Essa técnica do papelzinho no cabelo não conhecia rsrss
Ótimo post!

Beijos!

Ana Carolina disse...

esse post era tudo que eu tava procurando! :)

Anônimo disse...

adorei os cachos parabens..........

Anônimo disse...

gostei do cachinho com o cabelo molhado da menos trabalho e fica com o mesmo efeito

Anônimo disse...

Legal.Vou fazer ai, enjoei de cabelos lisos...

ViVi disse...

Muito legal esse passo a passo quero fazer.

Anônimo disse...

ameii.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!