31 de agosto de 2011

HORÁRIOS DA NOVA VIDA

Oi Divas!!!

Maior Dilemas... 


Tô precisando urgentemente reorganizar minha NOVA vida...
Agora que a faculdade acabou, e como o campo profissional para Zootecnia aqui é: Ser Concursado, o que me restou foi continuar a estudar. Porém a vidinha é outra (mais preguiçosa impossivel)! Eu literalmente troquei o dia pela noite. Tô indo dormir altas horas (as vezes na net, as vezes vendo tv e as vezes estudando), só acordo cedo quando meu sobrinho bate em minha porta exigindo brincar, e nisso só paro para almoço, lanche e estudar quando ele dorme.
Enfim, tá tudo errado! E hoje resolvi mudar isso... minhas olheiras só aumentando (Falando nisso... alguém tem uma solução rápida e visível?)!!! E para que dê certo, eu preciso fazer dois horários: 1 - Horário da Líllian e 2 - Horário da Titia (o que exclui as Etapas 2, 3 4 e muitas vezes 6).

1 Etapa: Acordar cedo.
2 Etapa: Mudar minha Alimentação (TOTAL).
3 Etapa: Tempo Dona de Casa.
4 Etapa: Tempinho para Olhos de Diva.
5 Etapa: Organizar um cronograma de Estudo.
6 Etapa: Exercío Físico (Já Escolhido - CAMINHADA).
7 Etapa: Tempinho para Beleza.
8 Etapa: Namorar.
9 Etapa: Dormir Cedo.

Como algumas etapas vão ser bastante difíceis de se cumprir por mim, principalmente como eu desejava - uma mudança rápida, resolvi procurar parceiros. E meu companheiro de todas horas aceitou esse desafio (pelo menos nas Etapas 2, 6 e 8).

Mudar a alimentação, vai ser uma etapa lenta e que não estaremos cumprindo tão rapidamente. Pois o que quero é uma alimentação mais saudável e equilibrada, mas também não quero perder o luxo de comer aquele chocolate, ou qualquer pequeno deslize (hehehe), então para isso, estou entrando em uma luta para encontrar um bom nutricionista, então vamos devagar.
O tempo para ser dona de casa tá tudo ok! Eu só preciso mesmo dividir minhas tarefas, já que várias vezes na semana um 'anjinho' vem me visitar.
O meu tempo para Olhos de Diva já está certo... afinal aqui é meu xodó!
O tempo de estudo que é complicado... eu só consigo concentração para os estudos se não houver a possibilidade de que alguém bate na minha porta, entre no meu local de estudo, se o telefone ou campanhia não tocar... ou seja preciso que o mundo não seja tão interessante quanto meus estudos, assim só consigo atenção a noite, quando estou sozinha e com total dedicação. Para isso, entrei em acordo com o namorido, diminuindo nosso tempo de namoro... ele sai mais cedo e assim os dois tem tempo para estudar, afinal são 10 anos de namoro, podemos sim fazer isso para nosso próprio bem. Mas eu dou créditos para ele no final de semana (hehehe)
Meu tempinho para beleza também não poderia faltar... afinal, se eu não me cuidar fico parecendo a Bruxa do 71. Então esse é essencial!
Agora, acordar cedo e dormir cedo, ia ser muito trabalhoso, já que meu cérebro já trabalha a tudo pelas madrugadas da vida. E pensando em movimentação pensei na Caminhada, isso de início retirará algumas das minhas energias e quem sabe assim não consigo dormir cedo?!


Bem, Divas hoje começa a luta...

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!