17 de fevereiro de 2011

LIMPEZA ESCOVA DE DENTE

Oi Divas!!!




Continuando a minha neura com cuidados bucais:
Com o uso do aparelho minha escova dental se desgasta muito mais rápido, e acho que herdei toda essa neura de meu pai, porque em se tratando de agir "100% correto" ele é um exemplo, claro que as vezes ele é radical demais e outras ele tenta se esquecer de agir assim, então, a cada três meses (como manda a 'etiqueta') trocamos as escovas.
E hoje enquanto rasgava/destruía a embalagem da escova me perguntava qual seria a maneira mais correta de higienizar minha escova. Pois acredito eu que aquele pequeno hábito de molhar as cerdas pouco antes da escovação não vai me livrar de inúmeras doenças transmitidas pela escova suja. Desde que sou pequeninha eu via minha mãe escaldando escova por escova para enfim podermos usar e hoje me perguntei: "Somente isso é o suficiente?"

E pelas inúmeras formas de limpeza... tô achando que não!

Então fica aqui a minha dica de como fazer uma limpeza na escova:

- Pode até não surtir o efeito essencial, mas não dispenso de limpar a escova com a água quente.
- É importante que antes da escovação você faça um bocejo (apenas com água mesmo) para retirar o resíduo de comidas e outras sujeiras e facilite a escovação. Assim, como passar o fio dental.
- Mas antes é importante lembrar em limpar as mãos, para que você não leve ainda mais vírus e bactérias a sua boca. (Água e sabão é suficiente).
- Após a escovação o ideal seria limpar a escova com água quente, massss em temperatura ambiente já ajuda. Removendo o excesso de água com uma pequena batida da escova sobre a palma da mão ou na borda da pia do banheiro.
- Depois é só borrifar o seu antisséptico bucal nas cerdas e protege-las com aquela capinha também limpa e borrifada com o antisséptico.  O antisséptico ficará agindo durante todo o intervalo entre as escovações, promovendo uma desinfecção eficiente.

Um ponto fundamental é que antes da próxima escovação, a escova deve ser novamente muito bem lavada e enxaguada em água corrente para a remoção dos resíduos do desinfetante utilizado e também para a remoção dos micro-organismos eliminados.

2 Divinos Comentários:

Dani Azevedo disse...

Muito úteis essas dicas!

http://manias-de-mulher.blogspot.com/

Bjks

Anônimo disse...

facilita muito o dia dia da familia e sabendo os cuidados que devemos ter na nossa saude bucal
victoria

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!