18 de fevereiro de 2011

DICAS PINTANDO A UNHA

Oi Divas!!!




Alguém aí pode me ensinar a pintar a unha???
Poxa vida, não sei mesmo como pintar as minhas unhas... pelo menos eu nunca gosto do resultado final. Pensando nisso resolvi procurar algumas dicas para facilitar esse processo. Espero que aproveitem e depois me conte os resultados. Afinal é preferível aprender passo a passo a pintar as unhas do que ficar gastando horrores com a manicure, não é?

Vamos lá:

Exige: treino, prática e método para se chegar a quase perfeição. (Exatamente o que me falta!!);

Preparação:
Esta é considerada a fase mais importante, pois um bom acabamento e uma maior durabilidade do esmalte irão depender da preparação da unha, da aplicação e do produto utilizado.
- As unhas e as cutículas devem ser hidratadas (pode ser com um hidratante comum para mãos), porém, tomar cuidado para que todo excesso do hidratante seja retirado, isso evitará que o esmalte descasque com maior facilidade.
- Escolha um produto a base de acetona para remover o esmalte antigo com maior eficiência, os removedores de esmaltes são bons, porém não são tão eficazes quando a acetona.

- Para amolecer as cutículas mais facilmente utilize um creme removedor para cutículas (que Avon vende um excelente).
- Após remover as cutículas com o alicate, lixe as unhas, preocupando-se sempre em deixá-las todas do mesmo tamanho.
- Para um acabamento quadrado, lixe primeiramente o meio e finalize nas extremidades (para que elas não fiquem tão pontudas). Já p
ara um acabamento arredondado, comece lixando uma das extremidades, passando pelo meio e finalizando na outra extremidade.

- Após lixar as unhas, lave as mãos com um sabonete livre de lanolina, aloe vera ou outros óleos, utilizando uma escovinha macia (própria para a higiene das unhas), esfregando levemente.
- Após secar as mãos, aplique novamente a acetona em cada um dos dedos da mão para garantir que não haja sobra de umidade, do hidratante e do sabão.
Dica importante: A cada 30 minutos nosso próprio corpo fabrica óleos e umidade, por isso, a preparação das unhas e a aplicação da base (segundo passo) devem ser feitos primeiramente em uma mão para depois serem feitos na outra.

Base:
Assim como pintar um quadro, a unha necessita primeiramente de uma base (cor básica para preparar as unhas para receber a cor definitiva do esmalte). 
Muitas pessoas utilizam o removedor de esmaltes ou acetona quando o esmalte acaba encostando na pele, e por mais cuidadosa que esta pessoa seja, ao remover estas “rebarbas”, uma pequena quantidade do produto pode entrar em contato com o esmalte, deixando-o opaco ou diminuindo sua durabilidade.
- Se você estiver usando cores escuras é legal na hora de passar a base passar nos dedos também porque cria uma película que evita que o esmalte escuro grude nos canto e fica mais fácil de retirar os excessos.

Aplicação do Esmalte:
- Nunca chacoalhe o frasco do esmalte, isso faz com que ele fique com bolhas de ar e descasque com maior facilidade. Role o frasco suavemente nas palmas das mãos até que toda fórmula fique uniforme.
- Aplique no máximo duas demãos do produto. Utilize o método do três: o esmalte deve ser aplicado primeiramente 
pelo meio da unha e depois os cantos sempre com um movimento firme e único da base da unha até a ponta
. Nunca aplique o produto mais de uma vez em um mesmo local.

- Antes da aplicação, retire o excesso de esmalte do pincel no próprio frasco.
- Para evitar borrar as unhas com a mão na hora de aplicar a 2ª camada é legal começar pelo dedo mindinho até chegar ao dedão. Assim você não esbarra a mão em cima do esmalte.
- Para se ter uma idéia, na primeira demão a cor sempre ficará translúcida (quase incolor) e na segunda já será possível visualizar a cor cheia.

- O esmalte deve ser sempre novo, pois estão mais líquidos, fáceis de aplicar e secam por completo. Esmaltes antigos, tendem a ser grossos e nunca secam por completo.

- Um erro muito comum é diluir os esmaltes antigos com removedor ou com solventes próprios para isso, mas isso estraga o produto e diminui sua durabilidade, por isso, o esmalte velho deve ser sempre jogado fora.

Acabamento e Secagem:
- Utilize um esmalte incolor (que não seja base) para dar um acabamento. Além de promover um brilho todo especial, ele estará protegendo a cor de a durabilidade do esmalte depois de aplicado nas unhas.
- O secante ou óleo secante ajudará a secagem mais rápida do esmalte além de minimizar os acidentes comuns logo após a aplicação.
- Aguarde um minuto antes de aplicar o óleo secante.
- Não é necessário passa-lo na unha como um esmalte, basta pingar (utilizando o próprio pincel do óleo) no topo de cada uma das unhas e aguardar alguns minutos antes de retirá-lo.
- Para retirá-lo basta lavar as mãos com água fria e sabão, tomando sempre cuidado, pois o esmalte demora algumas boas horas até que fique completamente seco.

Finalização:
- Após pintar as unhas espere elas secarem por completo para retirar os excessos que ficaram nos dedos com o algodão, pois isso evita acidentes.
- Enrole um pedaço de algodão em um palito, embebede ele com acetona ou removedor de esmaltes, retire o excesso em um papel ou toalha.

- Retire o esmalte da pele tentando ao máximo evitar o contato do produto com as unhas.


Vídeo passo a passo:

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!