21 de fevereiro de 2011

DICA HIGIENE INTIMA

Oi Divas!!!
Pois é meninas, esperei até a Campanha 12 para falarmos sobre um assunto bastante interessante HIGIENE INTIMA.
A rotina conturbada de milhares de mulheres colabora para o descuido da própria saúde, principalmente quando se trata da saúde intima. Por isso é importante consultar uma ginecologista - mesmo antes de menstruar pela primeira vez - porque suas dúvidas e seu corpo já não são mais o de uma menina. E assim como todas as mulheres, você vai perceber que é preciso cuidar da higiene íntima o máximo possível pra evitar probleminhas inconvenientes, como o corrimento, por exemplo.
Então aqui vão algumas dicas Super Importante para seu cuidado diário:
NA HORA DO BANHO
É imprescindível manter a higiene nessa região tão importante do nosso corpo. E isso exige alguns cuidados. O melhor a fazer é lavar essa área na hora do banho com um sabonete específico e muita água, para retirar todos os resíduos do produto. "Vale saber que o que deve ser lavado é a vulva, a parte mais aparente da região genital feminina, ou, como se costuma dizer, os lábios vaginais. A parte interna da vagina não deve ser tocada. Ali, tem uma flora bacteriana que é essencial para manter a saúde da vagina em equilíbrio e que não deve ser destruída", explica o especialista. O cuidado vai mantê-la bem fresquinha e ainda previne o aparecimento do corrimento, aquela incômoda secreção que mancha a calcinha.

Todas as mulheres têm na vagina bactérias protetoras – que estão ali justamente para cumprir a mesma função que os sabonetes líquidos oferecem. Mas qualquer baixa no sistema imunológico – uma gripe, pouco sono ou má alimentação, por exemplo – pode alterar essa “harmonia vaginal”. Aí, sim, fungos e bactérias nocivos podem entrar em ação.

NO DIA-A-DIA
Para prolongar a sensação gostosa e refrescante do banho ao longo do dia é importante é usar desodorantes para higiene íntima em spray ou lencinhos umedecidos específicos para essa região. Afinal de contas, quanto mais limpinha estiver, melhor.
Outra dica para estar sempre de bem com essa parte do corpo, tão delicada, é acertar na escolha da calcinha. Tudo bem que as peças íntimas feitas de lycra e seda, com mil rendinhas e fitinhas, são as mais charmosas. Mas deixe para vesti-las nos dias realmente especiais. A lycra e a seda abafam a região, o que pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias. No dia-a-dia, use a boa e velha calcinha de algodão. No máximo, as que têm o forro feito desse material e um ou outro detalhe de renda no acabamento. Elas são mais confortáveis e ainda vai protegê-la de inúmeras doenças.
Para lavar a sua calcinha, também é preciso tomar alguns cuidados. O ideal é que elas sejam lavadas com o sabão em pó que é próprio para a limpeza das roupas. Mas, se você está acostumada a lavar a sua durante o banho, vai precisar de um sabonete de glicerina ou de um produto próprio para a região. Só não vale usar um sabonete comum! Ele normalmente contém perfumes, corantes e outras substâncias que, em contato com a vagina, podem causar o aparecimento de alergias e de outros incômodos desse tipo. E é muito comum que, por mais que se enxágüem esses resíduos permaneçam na calcinha, mesmo quando limpa. Outro toque importantíssimo: você pode pendurar suas calcinhas no varalzinho dentro do box. Mas lembre-se de retirá-las dali depois e de colocá-las para secar ao sol. Passá-las com ferro bem quente também é uma medida eficiente para eliminar as bactérias.

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!