3 de março de 2011

DICAS APLICANDO O CORRETIVO


Oi Divas!!!

Hoje iremos aprender como aplicar corretamente o corretivo. Coletei dicas maravilhosas e super útil. Espero que aproveitem bem.
Diferente da base, ele serve para disfarçar imperfeições aplicando somente onde precisa como manchas, cicatrizes, espinhas ou olheiras e ainda disfarça sinais de idade, rejuvenescendo.
O ideal é passar a base antes do corretivo, pois em muitos casos a base esconderá pequenas imperfeições continuando com naturalidade, e terá mais chance de acerta na cor final. Outra dica legal, para quem tem pele seca, é o uso do hidratante facial, que poderá ser aplicado antes do make ou mesmo misturado com a base ou corretivo.
Você também poderá passar por toda a pálpebra dando mais vida a sua maquiagem. Mas recomenda-se usar um lenço de papel para tirar o excesso. Devendo em seguida passar o pó, sem exageros. Isso deixará a pele menos grudenta o que ajudará quando passar a sombra que não se acumulará em pontos específicos.
Se você usa uma tonalidade mais clara que o tom da sua pele, é melhor não usar um pó translúcido, pois em fotos com flash se destacará evidenciando o clarão. Por isso o mais indicado é que você use apenas um corretivo com a tonalidade que mais se aproxime da cor da sua pele, ou em caso de olheiras, um amarelo seguido da cor da sua pele.

Escolha o ideal:

Corretivo cremoso ou líquido
Indicado para mulheres com pele oleosa ou madura. Pois ele desliza proporcionando mais naturalidade ao make. É o mais indicado para a região dos olhos, devido ao seu efeito é mais sutil e, por isso, cobre naturalmente olheiras suaves e cravos.
Esse tipo de corretivo contém em sua fórmula hidratante o que deixa a pele macia e suave. O corretivo líquido contém água e tem secagem rápida. Porém, a textura suave não esconde totalmente as imperfeições.

Corretivo em bastão ou lápis
Indicado para mulheres jovens, que têm pele seca ou normal, pois esse tipo de corretivo contém óleo, gordura e cera na fórmula o que pode aumentar a oleosidade daquelas com pele oleosa ou com acne.
O cremoso é perfeito para esconder olheiras mais escuras e manchas. Já o lápis cobre totalmente as imperfeições, como acnes e cicatrizes. Além disso, é fácil de usar e prático. Mas não exagere: como a textura é mais seca e firme, passar muito só vai chamar ainda mais atenção para o problema o que acentua as linhas de expressão. Por isso deve ser evitado pelas mulheres que já têm algumas ruguinhas! Use somente nos pontos com espinhas ou manchas pequenas. Os com ácido salicílico na forma ainda funcionam como secativos para acne. Evite espalhar em grandes áreas do rosto para o efeito não ficar artificial.

Corretivo Mineral
Ele leva esse nome porque é feito com minerais extraídos da natureza. A textura é muito leve e o resultado é bem natural, sem acumular nos vincos da pele. Como é um pó solto, deve ser aplicado com o dedo ou com um pincel para sombra. 
Indicado para peles mista, oleosa e sensíveis, já que os makes minerais são livres de substâncias que provocam alergias.

Olheiras:
O colorido não é muito indicado, pois é muito difícil de usar (e fácil de errar!). Se quiser tentar, saiba que o amarelo é bom para olheiras marrons.
Para disfarçá-las, sem carregar sua maquiagem, o ideal é utilizar o corretivo do tipo cremoso. Sempre espalhando o corretivo com um pincel, porque este irá espalhar mais facilmente te dando o controle de dosar melhor a quantidade de corretivo na área.
Na pálpebra inferior aplique 3 ou 4 gotas de corretivo. Distribua o produto, do canto externo para o interno da pálpebra, dando batidinhas com os dedos. Não esfregue o produto, pois ele não faz efeito se for absorvido pela pele
Outra dica Barbara para esconder as olheiras é usar um batom vermelho alaranjado e em seguida o corretivo da sua cor. Esse truque é muito usado pelas Drags Queens na barba, para tirar aquela coloração cinza quando a barba esta a fazer.
Manchas e Espinhas:
Para esconder manchas, espinhas e pintas: aplique o corretivo no local que desejar esconder (cerca de 1 gota) e dê leves batidinhas com a ponta dos dedos para distribuir o produto. Disfarce a diferença de cor com base ou pó compacto.
Boca:
Para realçar o “bocão”. Depois é só colocar o batom de sua cor preferida que ficará bem mais evidente e bonito.

Vou tirar depois algumas fotos testando alguns dos corretivos acessíveis a mim e posto com a resenha. Como vocês sabem a Avon possui apenas um corretivo com apenas três cores disponíveis o que pode não satisfazer a todas, e no caso da olheiras marrom não disfarça muito bem (apenas com o uso do corretivo).


0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!