6 de abril de 2013

SHAMPOO ANTI-RESIDUO

Oi Divas!!!

Como vocês sabem, a uns dois anos pra cá, cedi a tentação e resolvi ser "loira", tipo pra radicalizar e mudar mesmo o visual, e toda vez que retoco as mechas me agrado muito da escolha, mas admito que toda vez que tenho que cuidar dos meus cabelos ME ARREPENDO profundamente. Então vivo nessa montanha-russa, uma hora amo e na seguinte odeio.

Enfim, meus cuidados precisaram ser redobrados. Mas pra desleixada e preguiçosa que sempre fui, meus cabelos estão longe de ser "dxygno". E nessa batalha de hidratações, senti que algumas vezes meu cabelo estava ficando pesado e oleoso, foi quando percebi a falta de um SHAMPOO ANTI-RESÍDUO.


Esse peso se deu ao uso em excesso de shampoo, condicionador, finalizador, leave-in, musse e outros cosméticos, além da poluição do ar e a oleosidade natural dos cabelos.  Com essa "sujeira" acumulada forma-se uma barreira que impedirá a ação do tratamento capilar, retardando a ação desejada, como também deixar seus cabelos sufocados e sem brilho e até provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. Assim, torna-se essencial o uso de um shampoo para limpeza profunda.

O SHAMPOO ANTI-RESÍDUO é um higienizador mais potente, com pH mais alto, que abre as cutículas do cabelo retirando excessos de substâncias acumuladas nos fios e couro cabeludo, que realizará uma limpeza mais eficaz e  também ajudará a potencializar os efeitos de hidratantes e vitaminas que existem nos fios.  "Com o trabalho dos seus ativos, ele é capaz de abrir a escama do fio e limpar, tirando os resíduos", explica a hairstylist Sonia Nesi.

Como Usa-lo?
· Antes dos cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante;
·    Antes de escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;
· Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
·  Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente

A maioria das pessoas pode utilizar esse produto sem problema algum. Principalmente, para quem sempre usa um mesmo shampoo e quer tirar os resíduos acumulados. Mas existem algumas restrições.

·                     Cabelos Normais
Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos por ser usado semanalmente. Como esse cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso desse produto pode ser mais frequente. O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, a máscara vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.

·                     Cabelos Oleosos
Os cabelos oleosos também podem ser lavados com anti-resíduos semanalmente. E se você lava o cabelo todo dia, pode usar até duas vezes por semana, desde que seu cabelo não resseque. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. Mas passe o creme apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

·                     Cabelos Secos
Como o shampoo anti-resíduos costuma ressecar um pouco, no caso dos cabelos secos o ideal é utilizá-lo apenas uma vez por mês. Se você perceber que uma vez por mês é pouco utilize a cada 15 dias, mas não menos que esse intervalo. E capriche na hidratação após o uso desse shampoo com uma máscara bem potente.

·                     Cabelos Tingidos
O shampoo anti-resíduos tem um poder de limpeza tão profunda que ele retira até pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere sua cor, você pode utilizar uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo, aí caso ocorra um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação!

·                     Cabelos com Alisamentos Temporários
Além da tintura, o shampoo anti-resíduos retira os agentes alisantes dos alisamentos temporários, como a escova progressiva. Nesses cabelos NÃO é recomendado esse tipo de shampoo, pois ele diminui o efeito do alisamento e faz ele durar menos. Se você quiser MUITO usar um anti-resíduos, utilize a cada 3 meses, sempre antes de retocar a escova novamente.

Atualmente, esse item tem se tornado popular. Tanto que muitas marcas resolveram investir e criar seu próprio shampoo nesse estilo. Por isso, é bom pesquisar na hora de comprar o seu, preferindo sempre aqueles com pH mais neutro (em torno de 7) - eles tendem a agredir menos os cabelos.


*O shampoo da Pantene não é especificamente um anti-resíduo, mas limpa bem o couro cabeludo.

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!