15 de abril de 2013

HIDRATAÇÃO COM AMIDO(MAIZENA) - "TOUCA DE GESSO"

Oi Divas!!!

Como estão todas? Mais uma vez vou pedir desculpa pela ausência, mais ultimamente meu assunto principal está sendo o casório. Pense num negocinho estressante, ter que organizar tudo... ainda mais em um universo tão amplo e cheio de opção. Difícil mesmo de escolher QUALQUER COISA, ainda mais em quem pensa em economizar.

Mas, estou tentando a todo custo reservar um tempinho toda semana pra cuidar de mim. Admito que a alimentação EU NÃO CONSIGO MESMO, e morro de preguiça de ir pra academia, hidratar ou escovar cabelos. Mas estou tentando, hehehe

E procurando formas milagrosas de cuidar do cabelo, no estilo receitinha caseira. Descobri a já tão FAMOSA "Touca de Gesso", que na verdade é uma hidratação com Amido de Milho, formando uma papa, misturado com  cremes e óleos para cabelo.

Vamos aprender?


INGREDIENTES:
2 colheres (sopa) de amido de milho
200ml de água ou leite
2 colheres (sopa) de creme para hidratação de sua preferência
1 colher de açúcar cristal
1/2 tampa da solução BEPANTOL ou gotinhas do seu óleo para cabelo ou uma ampola de Vitamina Capilar.

MODO DE PREPARO:
Primeiramente, misture o amido de milho com a água até que o amido se dissolva por completo, leve ao fogo até que vire uma papa. COMO NA FOTO A SEGUIR


Reserve a papa até que fique morno. Depois é só misturar os restantes dos ingredientes até que fique bem homogêneo. Em seguida, aplique no cabelo LIMPO, por mechas, massageando uma a uma, a uns 3cm longe da raiz. Deixe a papa agir por 20 minutos e retire com muita água.

Divas, na verdade essa misturinha não vai mesmo endurecer no seu cabelo. Mas ficará bem evidente, ok? Mas o resultado é mesmo surpreendente. O cabelo fica super macio e hidratado. Mesmo assim o uso do amido é recomendado apenas 1 vez por semana.
#ÓTIMOPARACABELOSCOMCAHOS.

1 Divinos Comentários:

Unknown disse...

Eu ja fiz ha anos atrás mas para alisar, era um relaxamento natural. Na época a receita era mais forte, precisava endurecer para esticar o cabelo, (puxava muito, rsrsrsr). Graças a Deus hoje é bom só para hidratar e existe a famosa progressiva, rsrsrsrs. Vou fazer essa receitinha, to precisando de uma boa hidratação.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!