22 de março de 2013

SEQUELAS ACNEICAS


Oi Divas!!!


Como tratar as cicatrizes de acne?
A acne é uma condição comum, sobretudo na adolescência, que pode surgir por questões genéticas ou hormonais, entre outros motivos. Para prevenir cicatrizes e manchas, deve ser tratada corretamente desde o início, além de se evitar a manipulação das espinhas. De toda forma, dependendo do grau de severidade do problema, é bem difícil fugir das marcas. A boa notícia é que há tratamento para elas.

Para tratar as sequelas acneicas, o dermatologista deverá avaliar cuidadosamente cada caso e indicar as opções mais indicadas para os diferentes tipos de cicatriz - há situações, por exemplo, que exigem a associação de diferentes técnicas. Deve-se ter em mente, no entanto, que um tratamento contra as marcas só pode ser iniciado depois que a acne está completamente controlada.

Técnicas variadas
Para alguns, a acne não deixa nenhuma conseqüência, ou deixa marcas imperceptíveis, que não incomodam ninguém. Há casos, entretanto, em que as marcas são muito evidentes, prejudicando inclusive a vida social e emocional da pessoa.
Cicatrizes salientes, avermelhadas, que deixam o rosto com um aspecto de casca de laranja... A acne pode deixar diferentes tipos de marcas na pele. Mas existem diversas opções de tratamento que atenuam o problema ou até acabam completamente com ele! Conheça algumas opções:

Preenchimento: Através da aplicação de substâncias como o colágeno ou ácido hialurônico, entre outras, atua nas cicatrizes deprimidas. Já que preenche as depressões, melhora o aspecto da pele como um todo, pois faz com que ela fique nivelada.

Peeling: Esfoliação poderosa feita com substâncias químicas, como o ácido retinóico ou glicólico, faz uma descamação da pele, promovendo sua renovação. Dependendo da gravidade das manchas e cicatrizes, é possível realizar peelings suaves, médios ou profundos. O número de sessões dependerá de cada caso.

Resurfacing: Trata-se de um tipo de peeling realizado com laser de gás carbônico. Ele forma crostas na pele, que caem depois de algum tempo, deixando a pele avermelhada por algumas semanas.

Dermoabrasão: Com o uso de uma lixa d'água esterilizada, ou escova de alta rotação, o aparelho dermoabrasor faz um potente polimento da pele, o que atenua a cicatriz. Trata-se de uma técnica dolorosa, que deve ser realizada com anestesia local ou geral.

Laser: Técnica que pode trazer muitos benefícios para diferentes tipos de casos relacionados às sequelas acneicas - remove manchas e também pode suavizar cicatrizes profundas e mais antigas.

Elevação de cicatrizes: Com a introdução de um instrumento chamado de "punchdermatológico", esta cirurgia realiza uma elevação da base da cicatriz, o que faz com que seu relevo e espessura sejam suavizados.

Embora existam muitas opções de tratamento para os problemas ocasionados pela acne, só um dermatologista pode recomendar e aplicar a opção mais indicada para seu caso.
Além disso, vale lembrar que, depois de realizadas, as técnicas exigem muitos cuidados para a completa recuperação da pele. Entre eles, a necessidade de repouso e a não-exposição ao sol em um período que pode variar de um a três meses - ou até mais.
E, para manter o cuidado posterior ao tratamento, nunca se esqueça do filtro solar no rosto. Além de manter o aspecto saudável da pele, ele previne o câncer de pele e evita que novas marcas apareçam.

Neutrogena.

1 Divinos Comentários:

Talissa disse...

Olá, adorei o post realmente e muito importante cuidar da nossa pele!!

http://blondinsecrets.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!