8 de março de 2013

HIDRATANTE FACIAL


Oi Divas!!!


Como escolher o seu hidratante facial
As mulheres contam com inúmeros aliados para garantir a beleza e a saúde da pele do rosto - um deles é o hidratante. 

Ele evita que a água da pele evapore, mantendo-a sempre elástica e bonita. Porém, antes de ir até a farmácia e pegar qualquer creme que prometa hidratação, saiba que diversos fatores devem ser levados em conta na hora da escolha desse produto.
O primeiro é o seu tipo de pele - antes de comprar qualquer cosmético, você precisa identificá-lo. Peles oleosas e mistas precisam de produtos mais suaves e que não favoreçam a produção de óleo. Por isso, os hidratantes mais indicados são os livres de óleo e à base de ativos que amenizem a oleosidade.
Já para manter o equilíbrio das peles normais a secas, costumam ser mais indicadas as loções à base de ativos hidratantes.

Também é ideal que você tenha um produto para o dia e outro para noite, porque, embora tenham a mesma função, agem de forma diferente. O hidratante diurno precisa proteger a pele das agressões externas, como os raios solares, vento e poluição. Por isso, precisa ter protetor solar na fórmula ou ser usado em conjunto com um. Se você usa os dois produtos combinados, lembre-se que o hidratante deve ser aplicado dez minutos antes do protetor solar.
Já o hidratante noturno vai agir durante o repouso do sono, quando o processo de renovação da pele é mais intenso e, por isso, os tratamentos surtem mais efeito. Os produtos aplicados durante a noite garantem a beleza da pele e retardam o processo de envelhecimento.

Até mesmo o ambiente em que você trabalha pode afetar a aparência da sua pele. Quem trabalha ao ar livre ou passa muito tempo na rua, por exemplo, fica mais exposto às agressões do meio-ambiente. Por isso, precisa aliar um hidratante durável a muito filtro solar e uma limpeza caprichada.
No escritório, as agressões vêm das luzes e do ar condicionado, que fazem tão mal à pele quanto a exposição prolongada aos raios ultravioleta ou a uma ventania. Isso porque a luz fria (ou branca) utilizada na maioria dos escritórios também emite raios ultravioleta (claro que em escala bem menor do que o sol), enquanto o ar condicionado reduz a umidade do ar e promove o ressecamento da pele. Por isso, não dispense nem o hidratante nem o filtro solar, mesmo que vá passar o dia em um local fechado.
Como você pôde perceber, hidratante não é tudo igual! Eleger o mais adequado para você exige atenção, mas a recompensa vale a pena: uma pele linda e saudável!

Neutrogena.

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!