17 de fevereiro de 2013

ABDOMINAIS


Oi Divas!!!

Pra falar a verdade com vocês, ultimamente estou com a maior preguiça de ir para academia, que está superlotada. E estou procurando nas minhas pesquisas para o blog o estímulo para voltar o pique.

Confesso que a parte do alongamento eu meio que não faço corretamente, e vou tentar depois pesquisar melhor sobre isso e passar aqui no blog. Porque hoje gostaria de falar sobre ABDOMINAL.

Acontece que muitos têm a ilusão que realiza séries de abdominais irá fazer perder gordura localizada: MITONão adianta também se deitar de lado, levantar e abaixar a perna para diminuir a gordura acumulada na região do quadril, o culote (#Triste!). Na verdade a principal função dos exercícios abdominais é para fortalecer e estabilizar a coluna vertebral, proporcionando uma postura correta. Para se perder a barriga (Emagrecer) com resultado eficaz seria um conjunto entre musculação e aeróbico, principalmente com alimentação saudável, uma dieta.

E para aqueles que já estão atendendo tais cuidados (conciliando musculação, exercícios aeróbicos e dieta), vamos conhecer alguns tipos de abdominais com significativos efeitos? 

Você pode treinar no máximo 3 vezes  por semana, sempre dando no mínimo 24h de descanso para o músculo se regenerar.


PRANCHA FRONTAL
De bruços, com os antebraços apoiados no chão,  pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Apoie as pontas dos pés no chão, alinhando-os com os cotovelos, suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído como se quisesse encostar o umbigo nas costas. Segure 30 segundos na posição.
Dica: Para iniciantes, é bom começar apoiando também os joelhos no chão, deixando todo o corpo alinhado. Quando ganhar mais força, comece a se manter apenas nos cotovelos e ponta dos pés.


ABDOMINAL NO BANCO
Sentada no banco (certifique-se de que ele está firme), com as mãos apoiadas no banco abaixo da lombar, segure uma bola entre os joelhos e incline o corpo, de modo que ele faça um ângulo de 45 graus em relação ao banco. Leve os joelhos em direção ao peito, dobrando-os. Depois estique.


TESOURA
Deitada no chão posicione suas mãos ao lado do corpo ou debaixo da sua lombar. Com as pernas esticadas, levante-as do chão e devagar cruze uma por cima da outra em movimento de tesoura. 


FLEXÃO DO QUADRIL AVANÇADO
Deitada no chão, posicione suas mão debaixo do seu quadril. Levante as duas pernas juntas iniciando o movimento com a parte inferior do seu abdômen, tirando seu quadril do chão apontando os seus pés levemente em direção a sua cabeça. Segure o corpo por um segundo e desça vagarosamente até a posição inicial e repita o exercício.


BICICLETA AÉREA
Deitada, pernas unidas, levemente flexionadas e suspensas (um pouco acima do chão). As mãos ficam atrás da cabeça. Flexione um dos joelhos formando um ângulo de 90 graus e estique a outra perna próxima ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo oposto à perna estendida em direção ao joelho. Em seguida, faça o mesmo movimento com o outro lado.
FONTE: Super Vaidosa

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!