17 de julho de 2012

SANDUÍCHE NATURAL

Oi Divas!!!

Hoje o post vai ser delicioso! heheh


Dica de como preparar um sanduíche natural, para quando bater aquela fome bombástica... O Sanduíche Natural virou figurinha carimbada para quem está de olho nos quilinhos a mais que aparecem na balança.

Pois é, estou eu nessa fase light, claro que forçadamente. Mas é porque o papo saúde aqui em casa esta pesado, afinal é alguns com quilinhos a mais, outros com problemas seríssimos de saúde onde foi preciso mudar radicalmente a dieta, além é claro do fato daqui de casa agora ter pequenos moradores que precisam aprender desde já a ter uma alimentação saudável e para isso é preciso dar exemplo. E ainda há o motivo medo, pois é... são inúmeras as doenças hereditárias em minha família que podem serem 'adiadas' ou quem sabe evitadas através de uma alimentação equilibrada.

Mas meninas, o papo é muito sério e bonito, mas a verdade é que falta muito ainda para eu me acostumar com tudo isso e aderir de vez a essa vida light. Quero antes de tudo procurar um nutricionista e elaborar uma dieta, porque tem coisas que NUNCA sairão da minha dieta. Sinto muito, tá?!

Bem, vamos a dica?... Sim, é uma dica, afinal prepara um sanduíche é simplérrimo... quem diz a quantidade é você ou seria seu desejo?


Ingredientes:
  • Pão Integral
  • Frango Desfiado
  • Cenoura Ralada
  • Folhas de Alface
  • Fatias de Tomate
  • Iogurte Natural, Requeijão ou Maionese Light
  • Milho
  • Queijo Magro
  • Fatia de Presunto de Peru ou Frango (opcional)


Eu simplesmente preparo uma molha com o frango, requeijão, milho e azeitonas e ainda azeite de oliva e coloco no pão com os demais e me delicio... kkkk

Ops!!! Escolha apenas uma fonte protéica (e magra!): peito de frango, atum fresco ou  conservado em água, salmão, queijo branco (ricota, cottage, minas light ou tofu), peito de peru light. 
Ops!!! Para quem não consegue comer um sanduíche sem aquela textura de cremosidade, vale a pena introduzir iogurte natural desnatado no lugar de requeijão, cream-cheese ou maionese. Eles se diferenciam pelo teor calórico e de gordura.
Ops!!! Atenção aos incrementos: molhos em geral, presunto, salame, queijos gordos, azeitona, batata-palha, tomate seco... Tudo isso contêm muita gordura e sódio, então é melhor deixá-los fora dessa.
Ops!!! Acerte nos temperos! Manjericão, cebola, salsinha, cebolinha, orégano, pimenta calabresa, hortelã, ervas desidratadas... Dão um gostinho especial, são diuréticos, contêm antioxidantes e não acrescentam calorias ao seu sanduba.

Bom Apetite a todas!

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!