16 de julho de 2012

ÓLEO DE COCO PARA OS CABELOS

Oi Divas!!!


Vocês já perceberam que o Óleo de Coco está com tudo? Principalmente na alimentação? Mas vocês também sabiam que o Óleo de Coco é excelente para hidratação dos nossos cabelos? Mulheres da Índia e do Sri Lanka utilizam a técnica da umectação há anos, fortalecendo e hidratando seus cabelos com esse segredinho. 
A umectação capilar é um “banho de óleo”, um tipo de hidratação à base de óleos e manteigas vegetais que repõe lipídios e nutre profundamente os fios. O que precisa ser frisado, é que o óleo precisa ser VEGETAL, pois óleo mineral não penetra nos fios, só “maquia”, e  resseca.


O Óleo de Coco é rico em vitaminas e ácidos graxos, fortalece e hidrata profundamente os fios, inclusive crespos. É um dos poucos óleos que penetram no couro cabeludo. Mas atenção: o produto que oferece esses benefícios deve ser virgem, e não misturado com outro tipo de óleo. Na embalagem deve estar escrito "prensado a frio".


Observação: Estou indicando uma colher de chá, mas isso depende do tamanho e da quantidade de cabelo que você possui. Então, para menores erros, indico que apenas encoste o dedo no óleo (apenas para melar - não vá mergulhar o dedo no óleo, tá?), esfregue na palma de sua mão e aplique. Lembrando que após a aplicação sua mão deverá ficar oleosa, se isto acontecer é porque esta passando muito. Pois quando passamos o óleo no cabelo ele é absorvido rapidamente, assim, sua mão NÃO deve ficar oleosa.
Na umectação à francesa ou oil hot o ótimo de dar uma aquecida no óleo é que, além de potencializar os efeitos da umectação, ela contribui na abertura das escamas dos cabelos, nutrindo-os profundamente, desenvolvendo brilho, hidratação e maciez prolongada.



Alertas: Não faça este procedimento e vá para o sol, pois o excesso de calor prejudica os fios. Faça de preferência quando for passar o dia inteiro em casa ou à noite antes de dormir. Nenhum tipo de óleo deve ser passado no cabelo quando a pessoa fica exposta ao sol.

Você ainda poderá usa-lo como reparador de pontas*.

*O uso como reparador de pontas deve ter muita cautela, não se esqueça que é um óleo! Use somente duas gotinhas na palma das mãos, esfregue bem pra aquecer e aplique só nas pontas.

Mas e ai vocês me perguntam... e eu saio com esse cheiro de Óleo de Coco? Não é preciso, você pode continuar com uso normal do seu leave-in, assim o cheiro desaparece depois que passar o leave-in.



Alguma de vocês usam o Óleo de Coco?
Quais os efeitos em seu cabelo?

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!