4 de maio de 2012

MEU PAI É ATEU!


Oi Divas!!!

Recebi uma noticia muito boa e antes de dividir com vocês queria revelar uma parte de minha vida...


Vocês já sabem que sou católica. Mas vocês sabiam que meu pai é ateu? Pois sim, ele é! A história dele é um pouco triste. Meu pai também era católico, já leu a bíblia por inteiro, rezava sempre e até coroinha foi quando criança, e quando a minha avó adoeceu ele suplicou muito por sua vida, mas infelizmente ela veio a morrer assim como a fé do meu pai. Na época, não era muito comum esses grupos religiosos, e meu pai não encontrou o apoio e a força que o fizessem entender a vontade de Deus, assim, foi mais fácil pra ele que não existia a Deus.

Aproveito, para dizer aqui que muito dos que dizem (de ruim) sobre os ateus é mito ou meu pai é a exceção, pois admito que não conheço outros ateus. Meu pai é bastante rígido e antiquado, mas isso foi de sua criação e não por sua escolha religiosa. Agora sua teimosia junto com seu ateísmo é quase que insuportável (kkkkk), mas o mais engraçado é que quem ama mesmo a Deus adora conversar com pai, pois ele é muito culto e conhece bem a palavra de Deus. Já perdi o número de quantos amigos (de diversas religiões – católicos, evangélicos, mórmons e testemunhas de Jeová – entre eles até mesmo padres e pastores), que adoram vim fazer uma visitinha e adoram quando tem a chance debater sobre religião com pai (de uma forma bem pacifica, viu?!).  Os de casa que perdem fácil a paciência (kkkkk), mas eu digo a ele que discutir com ele só aumenta a minha fé. Fora isso, vejo em meu pai grandes qualidades e bondade que gostaria que boa parte da população tivessem iguais a ele, ele realmente é um exemplo. Por isso que dizem que a mulher geralmente se apaixona por um homem com a semelhança do pai e o filho procura a semelhança da mãe.

Falando nisso, vocês sabiam que meu amor também foi quase um ateu? Mas isso não me pertence mais (Kkkkk).

Ahhh e meu pai não é do tipo que vê uma cruz e sai correndo não (kkkk – vampiro é?). Quero dizer, ele não é do tipo “se eu não acredito eu quero distância!”, saiba que quando preciso (acompanhar a minha mãe, casamentos de filhos e AMIGOS DE VERDADE) ele vai a missa, e a quase 1 ano ele nos acompanha em uma viagem que eu titulo como “Viagem pela Fé”. Nada mais é que a minha família (Pais, irmãos, sobrinhos e meu amorzão) e a família do sobrinho do meu pai (onde sou a madrinha do filho deles) visitando lugares religiosos, tanto para conhecermos como para agradecer a Deus por todos os milagres de nossa vida. E meu papito está em todas... subido serras, tirando fotos, assistindo missa e até batendo o sino e tudo isso por nós, a sua família.




Digo que ele é assim (bom) porque ele é um conhecedor da palavra de Deus, mas não digam ao teimosinho, a não ser que queiram mesmo entrar nessa conversa sem fim. Outra coisa que o enlouquece é dizer que ele esconde a verdade, que sem sobra de dúvida ele acredita em Deus (às vezes queria que fosse verdade mesmo!).

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!