28 de março de 2012

ÁGUAS TERMAIS

Oi Divas!!!

Olhando alguns sites de beleza, fiquei super curiosa sobre um produtinho que esta prometendo maravilhas: As Águas Termais.

Todas nós sabemos que a água é essencial para uma pele bonita e uma vida saudável. Mas o que acham dos benefícios da água apenas em borrifa-la na pele algumas vezes ao dia? Pois é exatamente assim que funciona.


Seu uso constante, além de hidratar, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele.

Já existe no mercado algumas opções, que ao meu ver tem um precinho até alto para ÁGUA (em média R$25,00). Mas com uma diferença, as águas termais são puras, subterrânea e enriquecida pelos minerais encontrados nas rochas e outros elementos antioxidantes (tais propriedades variam de acordo com a localização que é encontrada a água), e são emergidas na superfície através de fontes com temperaturas entre 35°C e 54°C.

Ela é inclusive indicada pelos médicos dermatologistas para as pessoas com peles sensíveis e/ou alérgicas.



Muita gente ainda se questiona: afinal de contas, como a água termal funciona? Qual a diferença dela e da água tradicional? Por que algumas são tão caras?

O produto é incrível para hidratar, refrescar, limpar e, principalmente, acalmar a pele depois da depilação ou de algum tratamento estético mais agressivo.
Quer mais benefícios? Veja 5 jeitos diferentes de usar a água termal:
1. Use a água depois da depilação. Borrife nas pernas, virilhas, axilas e em todas as regiões que quiser. Isso cria uma sensação fresh incrível e ajuda a driblar possíveis irritações.
2. Para evitar que a pele fique ressecada aplique o produto no rosto quando estiver torrando na praia ou congelando no ar condicionado do escritório. O truque dá um “up” na expressão, resfresca e hidrata a pele.
3. Aplique a água termal antes e depois da maquiagem. Ela vai facilitar a aplicação dos produtos e prolongar a duração do make.
4. Para evitar bolsas e olheiras umedeça uma roda de algodão com água termal gelada e deixe descansar sobre os olhos por uns 10 minutos.
5. Use a água termal para umedecer o pincel antes de aplicar a sombra. A cor fica mais vibrante e intensa.



"No Brasil, existem fontes de águas termais sobretudo na região de Caldas Novas, em Goiás. Em São Paulo, as mais importantes são as fontes de Águas de São Pedro e de Ibirá.Mesmo tendo uma boa quantidade de fontes disponíveis, o país tem apenas uma marca de água termal, a Águas de São Pedro, que já envasa e comercializa o seu produto desde 2002.A água termal brasileira é uma das mais alcalinas e sulfurosas do mundo, o que a torna ideal justamente para o tipo de pele que é mais comum no Brasil: a oleosa."

Uma boa dica baratinha para quem não tem água termal é usar Soro Fisiológico dentro de um borrifador de plástico.

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!