27 de fevereiro de 2012

TAPETE VERMELHO, BOCÃO VERMELHO!

Oi Divas!!!
Merece passar a vocês...



Essa cor de batom é há tempos marca registrada de um make arrasador. Depois da I Guerra Mundial (1914 – 1918), ela virou uma arma de sedução em massa entre as mulheres que queriam se sentir enigmáticas e poderosas. Naquela época, foi inventado um vermelho tão puro que logo foi apelidado de ferrão de abelha. Os anos se passaram e ele ainda colore lábios de muitas anônimas e famosas mundo afora. Dias atrás, a cantora inglesa Adele fez bonito com um bocão pra lá de carmim no Grammy Awards. O tapete vermelho do Oscar 2012 ficou ainda mais red com o reflexo dos lábios das atrizes Angelina Jolie, Milla Jovovich e Rooney Mara, que também optaram pela sensualidade da cor. Pra mim, o batom vermelho é o acessório de maquiagem mais feminino de todos! Sozinho ou acompanhado de outros produtos, pode ser uma ótima escolha para realçar a beleza de qualquer mulher. E por falar em realce... Veja o passo a passo abaixo. Nele combinei vermelho nos lábios e sombras marrom e rosa nos olhos. No meu site www.marcoscosta.com.br tem outras maquiagens com vermelhão na boca. Agora é com você!




Ela continua em alta! O produto faz bem para pele e ajuda na hora de maquiar. Escolher uma base de acordo com o tipo e cor de pele é o primeiro passo. Aqui, optei por uma em pó, que foi aplicada aos poucos.


Em geral, gosto de batom vermelho sozinho, sem nada nos olhos. Como comentei no texto de abertura, dessa vez escolhi dois tons de sombras. O primeiro foi um rosa com uma leve cintilância. Comece pelo canto interno dos olhos e esfume aos poucos com um aplicador de esponja.


Na sequência, coloque uma sombra marrom nos cantos externos dos olhos. Esfume bem em direção às sobrancelhas criando um triangulo. Depois, complete com uma máscara preta nos cílios superiores.

O blush rosa, que vai bem tem todos dos tons de pele, cria um bom contraste com o batom vermelho. Vale a pena experimentar. E lembre-se de retirar o excesso do pincel para o acabamento ficar aveludado.


Veja como o batom vermelho acompanhado de rosa e marrom fica atual. Usei o produto com pincel, deixando os lábios bem delineados. Depois, é só levar na bolsa pra retocar!


Vários tons de vermelho estão disponíveis no mercado. Experimente o que melhor se adapta à cor da sua pele: mulheres de pele amarelada devem testar os vermelhos rosados. Já as negras com peles mais escuras podem optar pelos vermelhos que puxam para o vinho. As negras e morenas com peles douradas ficam lindas com o vermelho tomate. As peles claras podem abusar dos vermelhos dourados. Escolha um bom vestido vermelho, faça um rabo de cavalo ou deixe os cabelos soltos. Bote sua estrela pra fora e arrase!

 Crédito:
Fotos: Danilo Apoena www.daniloapoena.com
Beleza: Marcos Costa www.marcoscosta.com.br
Modelo: Tainá Roland www.waymodel.com.br

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!