15 de fevereiro de 2012

ESPECIAL CARNAVAL

Oi Divas!!!


Carnaval chegando... depressão indo embora (kkkkkkkk)
Mas tem que ser assim gente. Carnaval é para ser alegria... e eu não estou falando somente de sair a rua atrás de um trio (música), dançar muito, beber o que aguentar e beijar muito não! Mas que isso trás muita alegria, ôh se trás!

Pois muitos aproveitam esse dia para fugir de tudo, ir ao um sitio/praia isolada, armar sua rede na sombra com um ventinho gostoso, curtir um sonzinho, conversar com amigos e descansar bastante... e isso trás muita alegria, ôh se trás!

Para outros há os retiros. Reservar esses dias para louvar a Deus. Ficar de bem com a vida e consigo mesmo... e isso trás muita alegria, ôh se trás!


Para falar a verdade, meu destino está uma grande interrogação... quero mesmo curtir ao lado de quem amo, de quem me faz bem. Se for para ter agitação, que venha! Se for para ter rede, agua e sombra fresca, vou aproveitar bem! E se por acaso decidirem a ficar em casa... adoraria ir para o retiro católico que haverá. EU QUERO MESMO É ALEGRIA!!!

Então uma data tão alegre precisa de um ESPECIAL DE CARNAVAL 
#Cuidados Essenciais - o básico do básico;
#Alimentação Carnavalesca - para antes, durante e depois do carnaval;
#Roupas Carnavalesca - roupas leves e confortaveis, tendencia e fantasias;
#Cabelos de Carnaval - cuidados essenciais, penteados faceis;
#Makes de Carnaval - fortes e alegres, brilhantes e para algumas básico de cor;
#Acessórios de Carnaval - para todos os gostos;
#Unhas de Carnaval - cuidados essenciais e opções facéis ao mais elaborado;
#Pés de Folião - cuidados essenciais com o pés, calçados e customização.

CUIDADOS ESSENCIAIS

O carnaval é uma festa comemorada em todo o país. São dias de muita alegria e agitação e, diante disso, é preciso tomar certos cuidados.
Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano e o organismo não é preparado para um ritmo mais acelerado. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas. 
  • Aplicar protetor solar no corpo para prevenir queimaduras, insolação e câncer de pele, além de chapéu ou boné;
  • Ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial, diarreia entre outros;
  • Tomar cuidado com máscaras, acessórios e maquiagem que podem dificultar a respiração (pois pode trazer fadiga), provocar alergia respiratória, e usar a maquiagem com moderação, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, pruridos entre outros.
  • Redobrar a atenção nas estradas, que principalmente depois das chuvas encontra-se  em péssimo estado de conservação - O cuidado com a mistura de álcool e direção também é uma dica preciosa.
  • Outra coisa de extrema importância é o uso da camisinha que evita uma gravidez indesejada e também contra contaminação do vírus da AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis.
  • Durma bastante, evitando emendar um dia no outro. Quando não estiver na folia, descanse;
  • Vista roupas confortáveis, de tecidos leves e cores claras;
  • Use tênis com bom amortecimento, para evitar lesões nos joelhos e tornozelos, e com  meias,  para  evitar a proliferação de fungos nos pés;
  • Não esqueça que lança-perfume também é droga e que o seu consumo pode gerar lesão cerebral irreversível. 
  • Fique longe das drogas; 
  • Em caso de urgência, o melhor a fazer é procurar o Pronto Socorro ou posto de saúde mais próximo.
Agora quem pretende cumprir essas recomendações levanta o braço!!
Alguém? Alguém? kkkkk
Pelo menos tenta, né?!

E nunca é demais lembrar: Responsabilidade sempre!

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!