25 de novembro de 2011

25 DE NOVEMBRO

Oi Divas!!!


Hoje vim pedir a toda Diva o apoio nestas campanha.
Afinal a beleza é bem mais que um rosto/corpo perfeito.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER


Em todo o mundo, pelo menos uma em cada três mulheres já foi espancada, coagida ao sexo ou sofreu alguma forma de abuso durante a vida. O agressor é, geralmente, um membro de sua própria família. Cada vez mais a violência de gênero é vista como um sério problema de saúde pública, além de constituir violação dos direitos humanos.

O termo “violência contra as mulheres” engloba muitos tipos de comportamentos nocivos cujo alvo são mulheres e meninas, simplesmente por serem do sexo feminino. Em 1993, a Assembléia Geral das Nações Unidas introduziu a primeira definição oficial deste tipo de violência quando adotou a Declaração para Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Em 1994, o Brasil assinou o documento da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher, também conhecida como Convenção de Belém do Pará. Este documento define o que é violência contra a mulher, além de e explicar as formas que essa violência pode assumir e os lugares onde pode se manifestar. Foi com base nesta Convenção que a definição de violência contra a mulher constante na Lei Maria da Penha foi escrita.

DOAÇÃO DE SANGUE

A solidariedade faz parte da nossa vida. Sempre quando é necessário existe alguém disposto a ajudar, seja com dinheiro, com roupas ou alimentos. O que muita gente se esquece é que muitas pessoas precisam também da doação de sangue.
O sangue doado é utilizado de várias maneiras, como por exemplo, para ajudar as pessoas que precisam fazer hemodiálise, e que tem que fazer isso, pelo menos 3 vezes por semana para continuarem vivendo.
Além das hemodiálises, o sangue doado ajuda também em casos de acidentes graves, onde o paciente perdeu muito sangue e precisa urgentemente que o sangue perdido seja reposto em seu organismo, pois sem sangue os órgão deixam de funcionar corretamente.
Para ser doador, basta ter entre 18 e 65 anos, acima de 50 kg, não usar drogas, nem ter nenhuma doença. Doe Sangue, Salve Vidas!


0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!