21 de outubro de 2011

SAIAS - DÚVIDAS

Oi Divas!!!

Pegando 'embalo' na dúvida da blogueira Karol - Tudo que eu gosto - que teve a coragem de reclamar de pernas grossas (kkkkk - e eu pensando que só eu com minhas 'pernas finas' que sofria com esse tipo de problema) resolvi pesquisar um pouco mais sobre como usar corretamente esse item tão essencial e feminino: a saia.

Afinal, se for mal escolhido, esse símbolo do verão pode provocar um desastre estético.


Para excluir de vez as neuras e ser feliz!!

Nenhum guarda-roupa feminino está completo sem pelo menos uma dessas peças-chave, que sempre caem bem e são confortáveis. A consultora de imagem Carla Martinho, da Dress Up - Consultoria de Imagem, te ajuda a escolher o melhor modelo de saia de acordo com as suas pernas. "Com o modelo adequado, as saias podem até diminuir aparentemente suas medidas.

A mais usada neste o verão é a mini-saia", diz a consultora.

Pernas Curtas: para as mulheres com pernas curtas, a opção é usar saias com barra abaixo dos joelhos, pois essa é a parte mais magra da perna, e expõe a panturrilha. "Saias longas e sapatos de salto, também criam a ilusão de pernas mais longas. Saia ‘sete-oitavos’ com bota de cano alto e salto fica muito elegante também", afirma Carla.
Não é aconselhável usar saia enviesada, terminando no meio da perna. "Este modelo achata. Saia longa com sapato baixo também tem o mesmo problema", indica a consultora.


 Pernas Grossas: uma boa dica para quem tem pernas grossas é usar saias na altura dos joelhos, de preferência com corte evasê. "Quanto mais amplo for o comprimento da saia, mais delgados parecem ser o tornozelo e as batatas das pernas", diz a profissional.
Saias em que o comprimento termina exatamente na batata da perna é melhor evitar. "Elas criam a ilusão de serem mais grossas. As mulheres devem deixar de lado as saias muito curtas, com volume, enviesadas ou até o tornozelo", aconselha Carla.



Pernas Finas:
As mulheres com pernas finas devem usar saias com volume, como a balonê, ou as com corte evasê. "Saias longas também são elegantes. O comprimento da saia pode terminar também na batata da perna. Desta forma criam a impressão de pernas mais ‘cheinhas’", garante a consultora.


Pernas Longas:
Quem tem pernas longas, pode usar e abusar de saias curtas, na altura dos joelhos e até no meio da perna. "Evite apenas as saias muito longas, até o tornozelo, e sapatos altos. A pessoa vai parecer ter a perna ainda maior, e criará uma ilusão estranha de proporção", afirma. Carla.



FONTE: VilaMulher
ILUSTRAÇÃO: Google

1 Divinos Comentários:

Karol Perciliana disse...

Pronto, era o que tava faltando pra eu me definir...kkk. Não estranhe se eu chegar no nosso futuro encontro de blogueiras vestindo uma hein? Agora vem a fase da procura..vou encontrar uma saia evasê pra chamar de minha..vai ver...
Amei o post,
Bjs
Karolzinha

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!