9 de agosto de 2011

AUSENCIA - FORMATURA

Oi Divas!!!

Estavam com saudades de mim? hehehe
Estou cheia de novidades para vocês... saibam que todo este tempo que estive ausente, sempre me lembrava do meu bloguinho, de minhas seguidoras e estava super anciosa de postar. Mas, desde o inicio do meu último semestre na faculdade que não parava nem para respirar.
Mas o semestre terminou e eu me formei!! Agora Zootecnista... e com maior orgulho!



Meu semestre iniciou meio parado, meu maior estresse era escolher qual música iria descer as escadas, heheheh (e deixei para escolher no ultimo dia). Mas em maio passei numa seleçao e fui ser vacinadora contra febre Aftosa, amei cada segundo de experiencia! Mas fiquei sem tempo para nada, chegava em casa exausta e com isso também ganhei uns mil bronzeado... fiquei decadente e depois me desesperei para tirar aquele bronze para não aparecer nas fotos do meu baile. Com isso, abdiquei totalmente todo meu tempo livre e meu direito de viver (dramatica, eu?? Que nada... sofri bastante para esse sonho se realizar!) para poder concluir minha monografia. A pesquisa toda foi feita em outra cidade a 2hrs de distancia, e passava o resto da semana realizando as análises quando chegava e escrevendo por partes.... passei quase 2 meses nessa loucura. O prazo se apertando, o nervosismo aumentando! E por cima, começavam a aparecer os problemas iniciais da formatura, que eu, como membro da comissão de formatura é que precisava as presas tentar resolver, junto com a demais comissão (juro que tive vontade de sumir!).

Enfim, dia 04/07/11, depois de inumeras correçoes na minha monografia, apresentei (super nervosa) a monografia, com média 9,0 (uhu!). Na banca minha orientadora Patricia Lima, minha amiga das antigas e também colega de profissão Renata Nayhara e o professor Jean Berg, que gentilmente cedeu o laboratorio para que realizasse todas as analises, assim como perdesse o resto do cabelo e normalidade.




Pois é Divas, eu literalmente enloqueci com tanto estresse, cheguei a chorar quando o prazo se aproximava. E pela primeira vez na vida achei que tudo daria errado (digo primeira vez, porque meu namorado sempre diz que quando eu quero algo, tudo se torna facil e possitivo, e sempre complico quando não estou envolvida)! Mas, para esses momentos, Deus envia seus anjos e nos consola. Sempre soube que Júnior (meu amorzão) era meu ponto forte... nesse semestre... ele foi realmente um anjo. Ele me deu apoio e força, foi sempre presente, foi meu taxi e meu moto taxi, foi o super amigo das minhas amigas, foi meu professor, ficou acordado a madrugada toda para fazer trabalhos que ele não fazia minima ideia do que se tratava para eu entregar no outro dia (e ELE tirou nota máxima, viu?!), foi paciente e tolerante (porque com tudo, eu jogava a culpa toda nele, gritava com ele, nao queria ve-lo ou namorar... ou seja, era o oposto do que ele era comigo), enfim um anjo que não me deixou em um só segundo, sempre me ajudando e me amando. Riu só de lembrar, com tanta nervosismo, não sabia nem ao menos escrever meu nome... Nossa! como ele tirou onda com isso... mas foi ele que me pediu calma e me corrigiu.

Acho que depois que apresentei a monografia e que a entreguei na biblioteca, que fui repensar em tudo o que havia passado, me apaixonei mais uma vez por ele. E me dei conta, do quanto sou sortuda por tê-lo ao meu lado. PARA QUEM ME CONHECE: depois disso, decidi que já não preciso ter medo, e que para onde ele for, estou decidida a ir. :D

Em seguida, veio os estresses normais que todos formandos tem com a empresa do cerimonial, que sinceramente, foram bobos e devem ser esquecidos, o importante é que no final, tudo foi lindo!

De "férias"... resolvi que eventos tão importantes precisavam ter mudanças radicais. E, juntando ao desejo de Júnior desta mudança... fui a cabelereira e amiga Juliana e fiquei loira!!! De inicio, nao conseguia me olhar no espelho, era muita mudança. Fiquei paranóica, pensava que todos estava me olhando e rindo da "nega loira" (é! porque com o bronze da vacinação e as mechas, foi assim que fiquei!). Mas depois de alguns comentarios... fui aceitando!


Antes do sonho se tornar realidade, um outro evento de extrema importancia e de felicidade aconteceu. Dia 23/07 minha amiga Amana e Fábio se casaram. Amana, foi minha companheira inseparável nos primeiros semestres de faculdade. Minha amiga para todas as horas, bons e ruins. E seu jeito Amana de ser, com seu humor, nervosismo (provas, seminarios, etc.), e aquela risada extrondosa 10 minutos depois que terminava a piada, mais uma vez comprovaram que Deus me ama e ama muito mesmo! Porque a amizade que cultivei com Amana é abençoada, pura e sincera. Se não fosse a distancia, acredito que a pertubaria sempre, batendo na porta de sua casa... simplesmente para falar besteira. Outra coisa que adimiro, é a sua fé em Deus, acho que depois dela, aprendi a agradecer mais a Deus. E, sei que Fábio é o homem que veio a esse mundo para juntos, escrevam uma das mais bela historia de amor e fé... porque se conheço Amana, ela deve ter feito milhoes de perguntas e suposiçoes negativas, pensou em todas as possibilidades para o futuro... de tirar o juizo de um, até ter a mais completa certeza que ele o ama e que serão sim felizes! E eu não posso desejar outra coisa, a não ser muito Deus na vida dos dois, porque com Deus se tem tudo!



Depois de tantas emoções... mais emoções misturada a nervosismo e ansiedade. Uma semana antes tive que preparar a música (quase que não sai!!) e a pior parte, escolher as fotos para uma homenagem a turma. Enquanto revirava o baú, chorei diversas vezes, porque percebi que tinha medo de dizer adeus. Porque a verdade é que, fiz verdadeiras amizades nesses 5 anos, mas que agora todos precisam procurar novos caminhos, para concretizarem seus proprios sonhos profissionais (mestrado e doutorado), e que será preciso ao menos dizer um até logo. Logo após, meu grupo da patotinha terminar com a desistencia de um a um, sobrou, Ligiane, Mônica e eu... e nesses 5 anos, acho que virou irmandade. Juntas, fizemos loucuras, rimos, nos divertimos, se estressamos mais ainda, brigamos, vencemos, tomamos todas, nos apoiamos, escondemos coisas, guardamos segredos, tomamos todas mais uma vez, abrimos o ciclo e adicionamos novos amigos, cultivamos algumas amizades lindas e sinceras, como também aprendemos que nem todos são o que demonstram ser.
Mas, de coração... desejo mesmo que toda essa turma, vença! Alcance o topo mais alto, que tenha sucesso em tudo que faz e deseja... que Deus abençoi cada escolha deles. Com eles, intensifiquei o sentido da palavra amor.





Bem, dia 02/08 foi o primeiro dia deste sonho. O decerramento da placa...



E logo a noite a aula da saudade, todos fantasiados... E com orgulho... pelo menos uma vez na vida, ganhei o titulo de manica (Junior, devia se orgulhar disso... mas ta todo disconfiado!!)

 
Dia 03/08, o ato ecumenico...

Dia 04/08 a colação de grau. Mãe disse que me ver vestida com a beca é um dos maiores orgulhos dos pais... me emocionei!


E por ultimo, meu baile. Que de tanto nervosismo... minha alergia atacou, porém não maior que minha felicidade. No momento da descida da escada, havia completamente esquecido que estava doente,hehehe. Meu sobrinho lindo e gostoso dançou comigo superfantastico e fiz uma homenagem bem sertaneja a Júnior ao chama-lo na música "Como um Anjo" de CM&F. Esse dia, me estressei, porque amigos distantes esqueceram de me avisar que nao podiam vim, outros avisaram, porém fizeram falta. Mas também me diverti horrores. E-X-T-R-A-P-O-L-E-I!! Cheguei em casa de manha, cansada, de ressaca, porém feliz!!


Enfim e por fim... gostaria de agradecer a todos presentes... selecionados pelo coração, para estar no meu baile, dividindo essa alegria comigo. Meus colegas formandos, em especial a Ligiane e Mônica, que me apresentaram dois novos amigos, Gil e outro Júnior (namorados delas). Amo vocês garotas. Meus lindos e maravilhosos pais (meu tudo... ar que respiro), Meus irmãos (minha montanha russa de emoções): Minha irma Vivianny, seu marido Edigardo, o gostoso da titia Dudu e Valentina (sobrinha, na barriguinha de mãe), Meu irmão Fábio e Alane (me disseram na festa que ele chorou de emoção quando anunciaram meu nome... chorei quando soube!!!), Meu irmão Ken, Natalia e a sobrinha mais miudinha e linda Bianquinha, meu irmão de coração Thiago e a cunhadinha mais linda e fofa que amo Larissa, minha prima Lamonielly, meus vizinhos (Frank, Glaucia, Daninha e Deyse) que são parte de minha historia (adoro tu Daninha!!!), Diego (Didiii) - roubei esse amigo de Fábio, Meu primo Leodecio, Eluciene, Marcelo e meu afilhado Leonardo (amor que não tem fim). E também, a meus amigos, que se encontravam e outra mesa (não vou citar nomes, para não esquecer ninguem). E por fim, porém, não menos importante, o amor da minha vida, que dançou expledidamente a valsa e que me amou sem fim (TeAmo!).


1 Divinos Comentários:

Amana Raab disse...

lillian,

parabéns pela monografia, e pela formatura de uma forma geral! tenho certeza de que vc mereceu tudo!

mas... eu entendi direito? junior que fez tarefas suas? kkkkkkkkk...

achei belíssima vc loira, mas prefiro vc morena, viu? =p

quanto a forma como vc me descreveu: sim, vc me conhece perfeitamente! eu fiz exatamente tudo o que vc disse que eu fiz! hahahaha...

obrigada por tudo, amiga!

desejo que a nossa amizade, e a irmandade de vc com as meninas, nunca se acabe!

ISSO É MUITO RARO!

amo muito vcs. fiquei muito orgulhosa de todas!

se um dia eu precisar de zootecnistas, vou querer desconto de 50%. kkkkkk...

MAL VEJO A HORA DE VC CASAR COM JR. TÃO ESPERANDO O QUE?

=p

bjux, bjux, sucesso!

- p.s.: por alguma razão desconhecida do universo, a palavrinha que eu tenho de digitar para este recado ir para o seu blog é: INFERN... espero que nao seja uma dica do universo! kkkkkkkkk

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!