15 de fevereiro de 2011

MAQUIAGEM QUEBRADA

Oi Divas!!!



Quem tem criança em casa sabe perfeitamente como é a expressão: "pernas pro ar". É exatamente como anda minha vida ultimamente se resume a essa expressão. Minha irmã está morando aqui com meu sobrinho e tudo é novidade pra ele, então seu maior desejo é mecher e quebrar, affff. E como a caçula de toda família era eu, dá pra enteder que essa casa não estava pronta pra receber uma criança... aqui é cheio de pequenas decorações e nada é tão alto que ele não possa pegar, ai já viu? E a mãe dele não ajuda em nada, acho que só piora. Ela entra nos quartos e deixa a porta aberta pra que ele também possa entrar e fazer a bagunça.

Em um desses vacilos de minha irmã, meu sobrinho entrou em meu quarto e foi direto para as minhas maquiagem. Em ponta de pé ele ficou com sua mãozinha a procura do objeto mais próximo, para minha "sorte" ele derrubou uma caixinha com algumas sombras. Resultado: sombras quebradas! Ainda bem que quebrou na própria embalagem e não sujou muito o quarto.

Então fui a pocura de saber como amenizar esse estrago e descobri uma dica super legal. Que vai ajudar a todas vocês que guarda as sombrinhas quebradas.
Basta colocar algumas gotinhas de álcool na sombra/blush e pressionar com o dedo para que fique tudo juntinho. O álcool junta o pó e deixa o restinho que sobrou mais compacto. Quando o álcool evaporar a sua maquiagem estará pronta para uso.

Passo a Passo:

1 - Coloque o álcool 70 em um borrifador de perfume/seringa/conta gota para facilitar o processo, ou mesmo pingar direto do frasco.
2 - Deixe a sombra bem úmida.
3 - Com um pedaço de papel absorvente (pode ser papel higiênico, papel toalha, lenço de papel, outros) pressione a sombra usando o dedo para compactar a sombra
4 - Nessas sombras em potinhos ou em circulo pode-se usar uma moeda que facilita.
5 - Se a sombra “vazar” pelas laterais do potinho, pode utilizar um palito de unha para arrumar.
6 - Depois é só limpar e aguardar o álcool evaporar. Se for um dia quente apenas algumas horas são suficiente, se estiver frio deixe de um dia para o outro e pronto! 

OBS.: Tem Divas quem preferem quebrar (com muito cuidado) toda a sombra para melhor resultado.
Espero que gostem dessa dica.

1 Divinos Comentários:

Amana Raab disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

p.s.: amei a dica! muito útil!

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!