22 de dezembro de 2010

VERÃO - NUDE TOTAL

Oi Divas!!!!!



Olhando o site Portal da Maquiagem, vi uma reportagem bem legal com uma noticia que eu super aprovo: A continuação da tendência do make Nude no verão. Quer melhor?? O Nude tem tudo a ver com esse momento, afinal, com tanta cores no cabelo e nas roupas, pra não pesar tanto no visual, o make nude te deixa bonita sem exageros.
O kit básico para este tipo de maquiagem deve conter sombras bem claras e escuras, de preferência que tragam um efeito degradê, lápis marrom ou cinza, máscara para cílios preta, iluminador, blush, batom cor de boca e gloss labial. [site Caras]
Matéria do Portal da Maquiagem do dia 21/12/2010:

Hoje finalmente começa o verão! As altas temperaturas permitem um look mais natural e esta tendência se mantém também no make. As mulheres abusam das saias, vestidos e shorts coloridos, e os cabelos ficam mais à vontade.
Segundo a hair & make up artist Erica Monteiro, a maquiagem para o verão 2011 é leve. Os tons pastel, como lilás, azul, amarelo, sem cintilância, são uma boa pedida assim como o nude total. “É estilo cara lavada, como se tivesse acabado de sair da praia, passado apenas um blush, um rímel e está pronta para a festa. Assim será o make! No rosto, máscara de cílios e blush são mais leves, apenas para realçar o visual mesmo”, explica Erica.
A maquiagem nude realça a beleza natural do rosto feminino e, apesar de parecer simples de ser feita, precisa estar perfeita para alcançar o efeito desejado, principalmente nos detalhes.
Então, para preparar a pele, a beauty artist dá a dica: use um creme que feche os poros antes de aplicar a maquiagem, isso vai garantir que a maquiagem dure mais tempo. O Avon Magix Creme Disfarce para Poros e Linhas Finas é uma ótima opção. Feito isso, é importante lembrar que mesmo a pele já bronzeada deve ser devidamente hidratada antes de receber o make, principalmente o nude. “A pele precisa estar impecável, totalmente coberta, com superfície lisa e bem uniforme”. Erica ressalta que o importante é não exagerar em nada. “Tudo precisa ser bem leve, com aparência natural, sem forçar muito o traço, sem delinear muito as curvas, os olhos e a boca. Tudo precisa ser muito sutil e chique”, explica a profissional.
Outra dica importante e fundamental para os dias mais quentes é investir em maquiagens com qualidade e proteção solar. Erica afirma ainda que a única coisa totalmente proibida para o make do verão é batom dourado. O resto é só usar o bom senso e se jogar nas prateleiras de maquiagem, escolhendo itens que apresentem formulações fluidas e fáceis de aplicar.

Veja algumas dicas para você apostar com tudo nesta tendência:

- Para fazer um look nude perfeito, corretivo, base e pó são essenciais. Isso porque quanto mais lisa e uniforme a pele estiver, mais bonito fica. Portanto, procure escolher os produtos no tom de sua pele e opte por aqueles que tenham texturas leves;

- Se a sua pele for oleosa, escolha produtos livre de óleo, isso evita que ela fique brilhando;

- Escolha com cuidado os produtos, eles precisam combinar exatamente com o seu tom de pele;

- Para dar o toque final use um batom cor de boca, rosa claro, laranja claro ou até mesmo gloss. Eles garantem o look nude completo.

Outros Make:

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!