8 de novembro de 2010

NONO PASSO - COLORAÇÃO

Oi Divas!!!



Bom, até aqui já passamos por todos os cuidados básicos que precisamos com o cabelo.
Aprendemos a lavar corretamente o cabelo e a hidratá-lo, depois aprendemos como alisar o cabelo em casa por técnicas como a touca, escovando o cabelo (eis algumas dicas da Avon: aqui.), por meio dos bobes e por fim a chapinha/pranchinha. E por fim, passei algumas técnicas para fazer lindos cachinhos, tais como: difusor (ideal para todos os tipos de cabelos, do liso ao crespo - veja a diferença entre cabelos cachedos e crespos aqui.), cachinhos feitos na pranchinha (dois post: o primeiro aqui. e o segundo aqui.), cachinhos com bobes (aqui também coloquei uma idéia super antiga - cachinhos por papelotes) e por fim o fantastico babyliss.



Já postei anteriormente uma apresentação da coloração da Avon, a Advance Techniques Coloração Creme Permanente (que super recomendo!). Aqui as cores com um video de auto-aplicação e mostrei até a mudança na coloração de minha amiga.
 
Agora vamos falar de coloração.
O Dicionário da Coloração.

Finalmente entenda tudo sobre Coloração.
Dicionário da Tintura


Balayage: técnica de clarear superficialmente apenas os fios da parte da frente e de cima da cabeça, usando um pente fino e pó descolorante.

Cor base: cor predominante dos cabelos.
Cor natural: cor original dos cabelos.
Coloração Permanente: também chamada de tintura permanente. A química com amônia age diretamente na parte interna dos fios, substituindo os pigmentos naturais dos cabelos pelos da cor desejada. É ideal para quem quer mudanças radicais, e é possível fazer a reaplicação apenas nas raízes, quando o cabelo começa a crescer (normalmente depois de trinta dias). Um tom mais claro sustenta a cor, apenas com retoque de raiz, até três meses. As cores mais quentes, como cobre, dourado e vermelho, duram menos tempo, cerca de um mês e meio. Durante esse período, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, pois eles ajudam a conservar a cor.
Coloração Semi-Permanente ou Tonalizante:  não possui amônia na sua composição, por isso, a tinta não penetra na parte interna dos fios, o que diminui seu tempo de duração em relação a coloração permanente.
O oxidante, que faz parte da sua composição, cria um filme colorido sobre os fios.
A medida que o cabelo é lavado, a cor vai saindo.
Dura, em média, quinze lavagens.
Decapagem: remoção da tintura anterior com um pó descolorante de alta volumagem.
É mais agressiva que a descoloração, porque não há controle do processo, a descoloração retira todos os pigmentos, enquanto a tinta age até o tom desejado.
Descoloração: clareamento de um cabelo que nunca passou por processo químico (cabelos virgens) com pó descolorante de menor volumagem.
Luzes: mechas bem finas e espalhadas, mais claras do que a cor natural do cabelo, feitas com tonalizante ou coloração permanente. Dependendo do tom do cabelo, é necessário usar um descolorante.
Mechas: ao contrário das luzes e do reflexo, as mechas largas, recebem uma cor bem diferente do resto do cabelo. A intenção é criar contraste.
Assim como as luzes, se o cabelo já tiver sido colorido, terá de passar por uma decapagem antes do procedimento, que também é feita com tonalizante ou coloração permanente.
Quebrar a raiz: abaixar ou subir um tom da cor natural.
Reflexo: segue o mesmo princípio das luzes. A diferença é que as mechas clareadas são mais largas.
Teste do Toque: antes de utilizar alguma coloração, é importante se certificar de que você não tem alergia ao produto. O teste é feito aplicando uma pequena quantidade da mistura já preparada no antebraço.
Tintura Temporária: também conhecida como rinsagem, o produto não possui amônia nem oxidante, cobre apenas superficialmente os fios e tem uma duração curta (cerca de seis lavagens). É um processo utilizado mais para dar brilho e reflexos à cor original, além de disfarçar os primeiros fios brancos, do que para colorir.
Shampoo Colorante ou Tonalizante: a diferença entre essa coloração e as outras, é que sua aplicação é como de um shampoo. Portanto, é fácil de usar, além de ter efeito rápido (age em vinte minutos).
Porém, a duração e a intensidade da cor proporcionada pelos outros tipos de tintura são maiores, e elas permitem transformações mais radicais. Podem ser permanentes ou semi-permanentes.
Shampoo Tonalizante: não clareia os cabelos, apenas reaviva a cor ou escurece os fios.
Shampoo Colorante: por conter amônia, consegue clarear os fios em até quatro tons.
FONTE: Beleza na Web


Espero que tire muitas dúvidas!!

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!