12 de abril de 2010

SEGUNDO PASSO - CABELOS

Oi Divas!!!


Quem não quer cabelos lisos???

Eu não falo de alisar cabelos com esses produtos quimicos e todas essas escovas para alisar cabelos que existem. Eu gosto de possuir vários looks, sem maiores sacrificios. Claro que é mais prático, mas acho que gosto mesmo é de me dar trabalho, hehehe.

Lembrando garotas que hoje vou postar apenas algumas dicas economicas de alisar o cabelos: 
1- Escova;
2 - Chapinha; (proximos capitulos);
3 - Touca; acompanhe aqui!
4 - Bobes.
Então vamos lá...
A escova no cabelo é ideal para se sentir linda sem muitos esforços. E até mesmo para aquelas que adoram cachinhos ou ondas no cabelo... ficam bem mais bonitas com uma leve escova (aquela só para enganar, só por cima -hehehehe).

Mãos no cabelo:



Depois de seguir todos os processos do post anterior... vamos a escova:
Alguma Dicas:

• Xampu: lave o cabelo duas vezes. Se os cabeleireiros fazem isso no salão é por que tem uma razão: um cabelo limpíssimo é o melhor ponto de partida para uma escova perfeita. Você pode escolher um xampu de efeito liso, se preferir.
• Lave o cabelo, mas não passe muito condicionador nem excesso de cremes, pois deixa o cabelo oleoso e os fios não secam bem.
• Leave-in: eles deixam os fios mais lisos. Depois de tirar a umidade do cabelo com a toalha, aplique uma quantidade equivalente a uma moeda de 50 centavos do produto no cabelo.
• Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.

• Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor. Não vale torcer o cabelo, isso pode arrebentá-lo.
• Tirando a umidade: remova o excesso de água dos cabelos com a toalha, para não atrasar o processo. Se o seu cabelo for sem volume, faça isso com a cabeça virada pra baixo, isso dará mais volume para o cabelo. Para quem quer diminuir o volume, deve tirar o excesso “puxando” delicadamente os fios pra baixo.
          
Eu escovo meus cabelos com eles quase secos... e termino minha escova bem rápidinho, cerca de 30 minutos (lembre-se que meu cabelo está longo e eu tenho uma priguiça enorme, hehehehe). Mas meu cabelo é ondulado, para aquelas com cabelos mas cheios de cachinhos o bom é deixar úmido mesmo.

• Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
• Escolha um creme termoativo que, além de proteger os fios, tem ingredientes que hidratam que, com a ação do calor, deixam os fios macios, o que facilita o estica e puxa. 
• Mousse: ela mantém sua escova por mais tempo e deve ser aplicada assim que o excesso de água for retirado com a toalha. Um punhado é o suficiente, basta passar no comprimento dos fios.

• Aplique um pouco de defrizante, pois são próprios para proteger seus cabelos durante a secagem.


• Quanto maior o cabelo, maior deve ser o diâmetro da escova que você vai usar. Aquelas bem finas só servem para fios curtos. Se você usar a fina no cabelo longo, ela vai enroscar. 
• Para turbinar o liso, use uma escova com cobertura de alumínio, que absorve o calor do secador e facilita seu trabalho. 
• Cabelo oleoso não combina com o uso constante do secador. O ar quente estimula as glândulas sebáceas, o que pode dar caspa. Para que a sua escova dure mais dias, faça touca antes de dormir e antes do banho, enrole uma toalha de rosto na cabeça. 
• Não passe muito produto nos fios. Se o seu cabelo for de comprimento médio e textura normal, o ideal é passar uma quantidade de produto que seja do tamanho de uma moeda. Aplique só da metade para baixo.

• Não se esqueça do bico do secador. Aquele pequeno acessório que deve ser colocado na ponta do secador realmente faz diferença quando o assunto é escova, pois ele garante a maciez, pois ele permite que você consiga um ângulo preciso e dá uma força direcional à secagem. O bico deve sempre apontar para baixo, indo de cima para baixo dos fios (a não ser que você queira adicionar volume).


• É importante dividir os cabelos antes de começar a escova. Separe em quatro partes, pelo menos. Prenda com “piranhas” para facilitar o manuseio. Vá soltando as mechas aos poucos, conforme necessário;
• Deslize as escova da raiz até as pontas, o secador deve acompanhar este movimento. São necessárias de 3 a 4 escovadas por mecha;
• Escove uma metade do cabelo, depois a outra. Não é necessário colocar força na “puxada”, apenas ter a mão firme. Para facilitar o processo, você pode prender com um elástico encapado (para não arrebentar os fios) as mechas já escovadas;
• Quem tem o cabelo crespo precisa concentrar esforços na raiz. Não adianta nada alisar o comprimento e deixar a raiz “meio ondulada”;
• O secador deve ser posicionado na parte de cima da mecha e acompanhar o comprimento do cabelo de cima pra baixo, isso ajuda a fechar as escamas dos fios;
• Chegou as pontas, a parte mais mais. Para manter uma aparência natural vire as pontas para dentro ou para fora, a gosto do cliente, basta você ficar girando a escova apenas nas pontas com o ar do secador direcionado a elas. Quanto menor a escova mais as pontas ficam viradas.


• Depois de todo o cabelo escovado, volte a alisar a parte da nuca, atrás das orelhas e franja. Algumas poucas gotas de silicone abaixa os arrepiadinhos persistentes.
• Depois da escova ou da chapinha, jogue um jato de ar frio no cabelo. Assim, você retira a eletricidade e os fios arrepiados somem. 
• Truque de expert: depois de escovada a franja, prenda-a com um bobe bem largo e deixe por uma meia hora. Isso vai dar mais textura e encorpar o fio. 
• Spray: ele é indicado, principalmente, para as escovas em que o movimento não precisa ser preservado. O spray seco tem boa fixação e traz um bom resultado nos dias mais úmidos, quando a escova desmancha-se com facilidade.

Para facilitar um pouco mais... afinal são tantas dicas e informações. Aqui vai um video que fala por si:

1 - um video com uma dica diferente:


2 - as principais tecnicas para escovar os cabelos longos:


3 - Dicas de como escovar em casa:


4 - mais um com dicas:
Espero que aproveitem todas as dicas e vamos a luta... tô preparando já o próximo post!

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!