8 de maio de 2012

DIP DYE HAIR


Oi Divas!!!

TENDENCIA PARA MULHERES OUSADAS E COM PERSONALIDADE FORTE

Vocês sabem o que é DIP DYE HAIR?
O dip-dye foi visto no desfile da Coca-Cola Clothing no Fashion Rio 2012. E sua tradução ao pé da letra é algo como “cabelo colorido mergulhado”... na verdade essa é a tendência dos fios parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, e em cores contrastantes ao seu tom natural – com a impressão de que as pontas do cabelo foram mergulhadas em um pote de tinta, daí o nome.  Ou seja, é praticamente ombré hair, só que com a diferença super fofa das diversas cores bem vibrantes (cores fantasia).

Os tons mais usados são sem dúvida os que se inspiram no arco-íris: verde, azul ciano, lilás, vermelho vivo e rosa. Essa tendência já é “viral” no mundo da moda, sendo cada vez mais adotada por celebs e streets styles.

As tintas/cores fantasia é o nome usado para diferenciar as cores "desconhecidas pela sociedade" (como azul, verde, rosa, laranja, roxo...) das cores "conhecidas pela sociedade” (castanho, vermelho, loiro...). Elas não contêm amônia nem água oxigenada. São tintas vegetais... quer dizer que não provocam nem um tipo de danos aos fios! O que estraga é a descoloração! Por isso se for descolorir é essencial uma hidratação por semana!
Esta nova maneira de pintar o cabelo é perfeita para quem quer mudar o visual sem perder na tonalidade a cor do cabelo. E se enjoar dos fios coloridos é só esperar. O tonalizante é temporário e sai conforme as lavagens. Para quem teve que descolorir os fios, após a tintura sair os cabelos ficam loiros como na californiana tradicional.
É sempre válido lembrar que o melhor é procurar por um profissional que conheça a técnica.

Vejam alguns exemplos da tendência (coloquei algumas fotos com as cores fantasias ao longo do cabelo):





0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!