20 de março de 2012

PINCÉIS SIGMA - OLHOS E BOCA

Oi Divas!!!

Como qualquer apaixonada por maquiagem... tenho maior desejo pelos pincéis da Sigma.
Mas quem conhece a Sigma, sabe que são pincéis de qualidade e de variados preços (inclusive o que cabe no seu bolso!)
No site você tem a opção de compra-los individualmente ou nos lindos kits que a sigma lança. E em uma dessas visita ao site fiquei me perguntando se saberia usar cada pincél corretamente. Por isso hoje resolvi fazer um post explicando a função de cada pincél de olho e boca, depois completo com o para a face.

Vamos lá!!

PINCÉL E05 - Eye Liner
FUNÇÃO: Possui a ponta muito fina, ideal para utilizar com delineador ou mesmo aplicar a sombra próximo aos cílios inferiores. Este possui um traço bem preciso.

PINCÉL E10 - Small Eye Liner
FUNÇÃO: Este pincél também é ótimo para aplicar o delineador, deixando uma linha bem fininha. Ele também é muito indicado para Maquiagem Artística.

PINCÉL E15 - Flat Definer
FUNÇÃO: É um pincel firme e chanfrado de corte reto, ótimo para aplicar delineador e fazer traços precisos na pálpebra, e também muito usado para arrumar as sobrancelhas. Poder ser usado com produtos em pó, líquido ou em creme.

PINCÉL E20 - Short Shader
FUNÇÃO: Pincél curto, ligeiramente arredondado e denso ideal para aplicar e esfumar sombra em regiões que necessitam precisão como rente aos cílios inferiores. Ele também aplica super bem sombra na pálpebra móvel e esfuma lápis.

PINCÉL E25 - Blending
FUNÇÃO: Possui forma oval, com bordas suavemente cinzelado. Esfuma  e suaviza a aparência de sombras em pó ou creme. Ideal para aplicar primer de sombras e sombras cremosas.  Ele também é ótimo pra esfumar o côncavo e o V deitado.

PINCÉL E30 - Pencil
FUNÇÃO: Suas cerdas são bem firmes proporcionando uma precisa aplicação de sombra no côncavo, no "v" externo, e na linha acima, e abaixo dos cílios, é ótimo para quando você quer fazer um efeito de degradê, também é ideal para esfumar traços de lápis delineador. É também ótimo para iluminar o canto interno do olho, para abrir o olhar.

PINCÉL E35 - Tapered Blending
FUNÇÃO: Fofo, com cerdas longas e com a ponta afilada. Ideal para aplicar e misturar sombras na área do côncavo, e para suavizar linhas muito marcadas. Pode ser usado para esfumar corretivo, para não ficar aquela coisa muito "empastada".

PINCÉL E40 - Tapered Blending
FUNÇÃO: Cerdas Arredondadas e afilado no topo. Especialmente para aplicação e mistura de cores no côncavo. Esse seria um pincel para quem tem bastante espaço de pálpebra, pois é um pincel bem grande. Também pode ser usado para esfumar corretivo, para não ficar aquela coisa muito "empastada".

PINCÉL E45 - Small Tapered Blending
FUNÇÃO: Pequeno em forma de cúpula, com a ponta bem afilada. Versátil pode ser usada para aplicar e misturar cores fortes no côncavo de forma mais precisa pra marcar o V deitado no canto externo e pra esfumar sombra rente aos cílios inferiores.

PINCÉL E50 - Large Fluff
FUNÇÃO: Versátil pincel fofo. Ideal para a aplicação e mistura de produtos em pó nos olhos e no rosto. Pode ser usado para aplicação de uma  sombra em toda a pálpebra, iluminador ressaltando ossos da face, e para o contorno. Pode ser usado para fazer o contorno no nariz e para aplicar sombra cor da pele abaixo da sobrancelha e no canto externo, pra limpar o excesso de sombra que ultrapassa a linha imaginária entre o fim do olho e a ponta da sobrancelha.

PINCÉL E55 - Eye Shading
FUNÇÃO: Macio e denso (ele é bem gordinho!!), com acabamento arredondado. Pode ser usado para aplicar sombras e pigmentos (ex.: iluminador). Ideal para uma intensa cor na pálpebra. Sua forma acumula muita sombra  quer seja compacta ou solta/pigmentos.

PINCÉL E60 - Large Shader
FUNÇÃO: Plano, é ideal para aplicação de cremes e primers de sombra nos olhos. Ele também funciona muito bem com sombras soltas ou pigmentos. Pode ser usado para aplicar cor em todo a pálpebra ou precisamente sobre a linha dos cílios.

PINCÉL E65 - Small Angle
FUNÇÃO: Essencial para a aplicação de delineador gel ou creme na linha dos cílios superior e inferior. Este pincel é excelente também para o preenchimento das sobrancelhas. A aplicação torna-se muito mais fácil, pela sua forma angulada e pela sua firmeza. É também bastante bom para para esfumar os lápis ou para um delineado menos dramático.

PINCÉL E70 - Medium Angled Shading
FUNÇÃO: Pincel angulado e achatado. Ideal para aplicar iluminador embaixo da sobrancelha e nos cantos internos. Também pode ser utilizado para uma aplicação precisa de tonalidades escuras na área vinco. É ótimo para esfumar e até mesmo para aplicar cor em toda a pálpebra.

PINCÉL L05 - Lip
FUNÇÃO: De cerdas sintética protegidas por estrutura de metal. Usado normalmente na aplicação de botons, gloss e outros. Ajuda a fixar o batom por mais tempo e reforçar sutilmente o formato da sua boca.

1 Divinos Comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se você efetuou a compra dos pincéis e se tiver efetuado se chegou direitinho e em quanto tempo, pois quero comprar diretamente pelo site, mas estou com um certo receio.

Obrigada!

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!