22 de novembro de 2011

BOLSAS VERÃO 2012

Oi Divas!!!


Falando a verdade... possuir uma bolsa é muito mais que que seguir a moda. É UMA EXTREMA NECESSIDADE!!
Qual é a mulher que não carrega em sua bolsa a sua vida, seu mundo? E quanto maior ela for, mais coisas se tornam necessárias.
Mas quem foi que disse que não se pode juntar o útil ao agradável, não é mesmo?

Analisando os últimos desfiles, voltados para o verão 2012 foi possível identificar algumas tendências que poderão estar dentro de pouco tempo em nossas ruas e vitrinas. 

Inspire-se nos diversos tamanhos, formatos, cores, estampas (sem esquecer as Snake Print), alças e franjas.  


CLIQUE NAS IMAGENS PARA ABRIR A GALERIA:


CLUTCHES: Nada mais que as famosas carteiras de mão, que continuam como tendências neste verão. As promessas são as práticas com alças laterais que parecem pulseiras, que as deixaram mais ousadas e modernas. Mas as bolsas a tiracolo com formato quadrado e alças longas também estarão em alta, assim como o modelo envelope que já foi sucesso nos anos 50.
ALGUNS MODELOS: coloridas/ quadradas/ envelope/ alças transversal/ alça pulseiras/ franjas/ estampas/floral/ brilho/ caixa e outros.


BELT PURSE: Nova nomenclatura para as antigas “POCHETES” ou ainda Bolsa-Cinto, que ressurgem em couro e passam a ser elegantes para carregar o básico, como um celular, dinheiro e batom. São ótimas para viagens ou um meio de manter as mãos livres.

BOLSAS VINTAGE: A tendência vintage é uma estilo de moda retrógrada, uma recuperação de estilos das décadas de 20 a 70. E no verão 2012 terá uma referência nas antigas bolsas de máquinas fotográficas (Camera Bags), nas antigas pastas de documentos e até hippie.

Cambridge Satchel:
São as it bags da vez! As satchels, tipo pastas escolares são associadas ao estilo clássico dos estudantes ingleses. E agora são uma Febre mundial, as bolsas Satchel estão em todos os lugares e agora até na versão neon (só para as mais ousadas). Para quem não gosta do neon tem várias outras cores.


BOLSAS LADYLIKE:  A bolsa clássica simples e discreta, com alças curtas e bordas para carregar na mão em formato retangular. Um modelo inspiradao no final dos anos 70, começo dos anos 80. Além de adicionar elegância às produções casuais e sofisticadas, combina com mulheres de todos os tipos.

Trama Rústica
Dando aspecto artesanal ao estilo ladylike, aparecem modelos com tramas de palha, reforçando a importância dos acabamentos manuais e elementos naturais, há tempos ganhando força na moda.

BOLSA CAIXA: Ou também Bolsa Quadrada e ainda Baú do Tesouro, são as mais originais da temporada, em forma de cubo ou quadradas. Não é muita novidade, mas elas continuam com força. Embaladas pela geometria do modernismo fashion desta temporada, as bolsas cada vez mais assumem formas tipo caixa. Há desde modelos de tamanho médio até bem pequenos, tipo clutch, só que mais parecendo pequenas caixas de tesouro – essas são perfeitas para a crescente tendência MILK (Money, ID, lipstick and keys). 

MAXI-BOLSA: Até agora a preferência tem sido por bolsas menores com alças longas, bem vintage. Mas agora as maxi-bolsas invadiram as passarelas verão 2012 e prometem marcar presença essa temporada. Opte por modelos de couro leve e flexível para caber todos os apetrechos do dia-a-dia. Para o transporte de grandes volumes no dia-a-dia ou até mesmo para a academia, essas bolsas  maleáveis são feitas em lona e possuem alças superiores e fecho em zíper. 


0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!