8 de setembro de 2011

CURTA UMA BIKE E UMA CAMINHADA

Oi Divas!!!

Fugindo um pouco do assunto 'cabelos'... 



Queria convidar a todas para participar de um concurso promovido no Rio de Janeiro, através da internet. É um concurso de vídeos sobre o uso consciente da caminhada e da bicicleta. (Clique aqui!)

O Festival “Curta uma Bike e uma Caminhada” é uma iniciativa do programa Rio, Estado da Bicicleta, que tem como objetivo conscientizar a população do Rio de Janeiro a usar a bicicleta como veículo para trabalho e não somente para lazer, além de incentivar o hábito de caminhadas em trechos de curta distância, deslocamentos para o trabalho, escola, academias, compras, etc.
O Festival em si já é super legal e incentivador, mas para nós potigares/mossoroenses tem um gostinho a mais...
O Poeta Popular mossoroense Antonio Francisco foi tema de um curta-metragem e concorre a prêmio nacional no Rio de Janeiro dentro do programa Rio, Estado da Bicicleta que incentiva o uso da bicicleta como meio de locomoção ecologicamente correto e saudável. Saiba mais, acompanhe o vídeo "O Poeta e a Bicicleta" e vote.

É filho de Francisco Petronilo de Melo e Pêdra Teixeira de Melo.
Graduado em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Poeta popular, cordelista, xilógrafo e compositor, ainda confecciona placas.
Aos 46 anos, muito tardiamente, começou sua carreira literária, já que era dedicado ao esporte, fazia muitas viagens de bicicleta pelo Nordeste e não tinha tempo para outras atividades. Muitos de seus poemas já são alvo de estudo de vários compositores do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros, interessados na grande musicalidade que possuem.
Em 15 de Maio de 2006, tomou posse na Academia Brasileira de Literatura de Cordel, na cadeira de número 15, cujo patrono é o saudoso poeta cearense Patativa do Assaré. A partir daí, já vem sendo chamado de o “novo Patativa do Assaré”, devido à cadeira que ocupa e à qualidade de seus versos.
FONTE: WIKIPEDIA

Antônio Francisco é um homem simples com uma inteligencia incomparável. Um homem de cultura e com uma sabedoria incalculável... um poeta que em seus versos nos faz pensar que bom seria um mundo tal como suas escrito em seus cordeis.

Votem Divas!!

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!