3 de novembro de 2011

BABYLISS INVERTIDO

Oi Divas!!!

Em comemoração ao dia do cabelereiro... um post sobre tal

Matéria do site Minha Vida do dia 06/01/2011

Você comprou há séculos aquele modelador de cachos e achou que seria o suficiente para conquistar os cachos dos seus sonhos, entretanto, depois de algumas tentativas frustradas de conseguir o cabelo ondulado, guardou o aparelho na gaveta. Se esse é o seu caso, seus pedidos foram ouvidos! Fomos ao salão do hairstylist Marcos Salles e descobrimos os truques para conseguir os cabelos ondulados iguais as da Gisele Bündchen.

"Além de um babyliss em uma temperatura mínima de 180° C, os fios anelados ficam mais bonitos em cabelos com o corte repicado em toda a parte da frente e ao longo dele, em camadas", ressalta o cabeleireiro Marcos Salles.

A seguir, o profissional entrega o passo a passo para desfilar por aí com as madeixas que você sempre desejou.

Comece o processo com o cabelo já seco. Lembre-se que para não estragar os fios o secador deve permanecer a pelo menos um palmo da cabeça e sempre em movimento. Se o seu cabelo for crespo ou muito volumoso, você pode lavá-lo e, em seguida, fazer uma escova antes de iniciar o processo.
Torça uma mecha de, aproximadamente, 3 cm de largura. "Esse método faz com que ela fique em formato de onda em vez de fazer o tradicional cacho de anjinho", diz o hairstylist Marcos Salles.
Após torcer a mecha, enrole-a no aparelho modelador (que deve ter diâmetro médio a largo) até a ponta. A posição em que ele deve estar é ao contrário, com a ponta virada para baixo. "A disposição do modelador nesse sentido evita o volume na raiz", revela o cabeleireiro Marcos Salles. Deixe cada mecha em torno de 10 segundos.
Retire do babyliss com cuidado e, sem desmanchar o formato, faça um rolinho "caracol" (aquele do tipo deitado) e prenda-o com um grampo.
Repita o procedimento no cabelo todo. Os rolinhos não precisam necessariamente ser feitos. Eles são utilizados para que as ondas permaneçam por mais tempo nos fios, enquanto o procedimento está sendo realizado. Se você não quiser ter este trabalho, simplesmente solte as mechas após a modelagem.
Faça um rolinho levantado na franja. "Ele é usado para dar o toque final na franja: dando volume nos fios", ensina o cabeleireiro.


 Finalize com a cera. Ela ajuda a definir melhor as mechas do cabelo e dar um acabamento mais bonito. O procedimento de passar a cera é muito fácil: "Pegue uma pequena quantidade do tamanho de uma moeda nas mãos, esfregue bem e passe cuidadosamente ao longo dos fios sem desfazer as ondas", explica Marcos.


O resultado são madeixas com ondas definidas e volume na medida, que pode ser usado tanto no dia a dia como para algum evento noturno. 


(fotos: Mitu - www.mitu.com.br / assistente de cabeleireiro: Neide Maria Silva / hairstylist: Marcos Salles)

 

2 Divinos Comentários:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

Carolina disse...

Muito elegante. Amei!
Beijo
Carol

http://coisinhascarolina.blogspot.com

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!