23 de fevereiro de 2011

OLHEIRAS

Oi Divas!!!


FONTE: Portal da Maquiagem

Saiba tudo sobre as olheiras e aprenda a disfarçá-las com maquiagem!


Quem é que não detesta se olhar no espelho e logo se deparar com elas? Quase sempre arroxeadas, as olheiras são um problema para muitas mulheres e podem ser causadas por vários motivos: noites mal dormidas, problemas circulatórios, estresse emocional, genética, período menstrual e cansaço. Mas a boa notícia é que com maquiagem adequada, é possível disfarçá-las, sim! Veja as dicas e truques que o beauty artist e finalista do Concurso Conexão Beauty Art 2009, Felipe Prochmann, de Curitiba, preparou exclusivamente para o Portal da Maquiagem!

CORRETIVO IDEAL
O super maquiador Felipe Prochmann, explica que o primeiro passo para uma maquiagem perfeita, é escolher o corretivo adequado para o tom da sua olheira e sempre seguir a regra de que ele precisa ser um tom mais claro do que a base. Veja as dicas do profissional:

Olheiras levemente escuras: Para esse tipo de olheiras, pode-se aplicar o corretivo um tom mais claro do que a base para criar um efeito de iluminação. Nesse caso, você aplica o produto tanto na pálpebra inferior como na superior (parte móvel do olho).
Olheiras profundas (roxas): O corretivo de tom amarelado é o mais indicado. Isso porque a cor amarela neutraliza o roxo. Para isso, você deve aplicar uma quantidade mínima de corretivo, somente na área roxa da olheira e depois passar base e pó para fixação.
Olheiras profundas com roxo, mas fundo esverdeado (exemplo: orientais e árabes): Esse tipo de olheira pode ser corrigido com corretivo de tom vermelho ou fundo avermelhado. Isso porque o tom de pele de certas etnias tem fundo cor de oliva e o vermelho ajuda a neutralizá-lo. Mas essa correção deve ser seguida da aplicação de base e pó na tonalidade de sua pele.
Olheiras ou áreas escuras em pele negra: nesse caso, como dificilmente elas são roxas, não é necessário nenhum corretivo específico. O ideal é usar o corretivo que seja da mesma cor que a sua pele.

TRUQUES PARA APLICAR O CORRETIVO
- Aplique o corretivo aos poucos e em pequena quantidade.
- Passe o corretivo com a ponta dos dedos e somente na região que vai ser corrigida.
- Para que o produto fixe bem, aplique com leves batidinhas.
- Concentre a aplicação na olheira, sem espalhar para fora.

PASSO A PASSO PARA ESCONDER AS OLHEIRAS COM MAQUIAGEM
Se você tem olheiras leves, escolha um corretivo que chegue o mais próximo possível do tom de sua pele e aprenda a disfarçá-las seguindo o passo a passo:

1º Passo: Antes de começar a maquiagem, limpe e hidrate bem a pele. Adquira o costume de passar protetor solar diariamente. Depois, dê um leve toque com um lenço seco na região das olheiras para absorver o excesso de hidratante ou protetor que a pele não absorveu.

2º passo: Aplique pequenas quantidades de corretivo (para o seu tipo específico) somente na região da olheira. Com a ponta do dedo dê pequenas batidinhas e vá espalhando até ficar uniforme.

3º passo: O corretivo pode e deve ser usado na pálpebra superior (parte móvel dos olhos) se bem aplicado e na quantidade certa ele não vai acumular nas linhas.

4º passo: Depois, aplique a base na tonalidade de sua pele e pó para fixar.

5º passo: Mais um truque para disfarçar as olheiras, é usar lápis para olhos. Ele ajuda a destacar os olhos, tirando a atenção da parte de baixo. Se você quer se maquiar e não deixar aparente, opte pelo lápis marrom. Ele destaca o make, sem chamar atenção. Para aplicar é simples. Passe a ponta do lápis levemente inclinada de baixo para cima "pintando" os cílios inferiores ou por baixo deles e esfume essa linha até ficar uniforme. Limpe os excessos com um cotonete e deixe uma linha fina na região dos cílios. Se você tem olhos pequenos, passe somente do canto externo até um pouco mais do que a metade (a metade seria a íris). Agora, se você tem olhos maiores, passe até o final, no cantinho do olho. Finalize aplicando máscara para cílios.

6º passo: Pronto! A maquiagem ficou pronta e as olheiras devidamente disfarçadas. Agora é só caprichar no batom e arrasar por aí!

Fotos: Micheline Garcia
Modelo: Zilda Carvalho
Maquiagem: Felipe Prochmann
Agradecimentos: Centro Europeu Profissões e idiomas (http://www.centroeuropeu.com.br/)

4 Divinos Comentários:

Tais disse...

Oii,

Acabei de conhecer o seu blog e gostei bastante, já estou seguindo.
Adorei a dica principalmente porque tenho muita olheira mesmo quando durmo super bem.

Uma ótima semana pra você.
Bjs!
Tais Castro
http://www.leitorafashion.com.br

Carla Quevedo disse...

menina que diferença
Adorei
um dica consigo dar esse efeito ..
bjus

Anônimo disse...

Que legal "me achar" por aqui!
Conheca mais do meu trabalho, no meu blog www.felipemakeup.blogspot.com

Bjo..Felipe Prochmann.

Anônimo disse...

Só acho que a modelo não ajudou, a menina é muito feia, nem maquiagem conserta ... mas a teoria e escrita está ótima viu ...!!

Jane - design

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!