19 de setembro de 2011

CHUMBO NO BATOM

Oi Divas!!! 

Esse assunto de que muitos produtos cosméticos possuem chumbo em sua composição está deixando todo mundo louco e preocupado. E a Avon é a marca que mais atacam, afirmando que seus produtos são os com maior quantidade.

Por isso resolvi pesquisar um pouco. Sobre o fato de chumbo causar câncer: Chumbo não causa necessariamente câncer! E que o email que vem circulando, na verdade é mais antigo que a data postada no email, e que está cheios de mentira e outras versões atacam outras marcas. Até mesmo o teste para verificarmos a presença de chumbo nos batons está equivocada.

Aconselho a todas Divas que desejam esclarecer essa história, ler a matéria completa do site ScienceBlogs . Lá tá tudo explicadinho o que de fato é verdade e o que não é.

Resposta para dúvida sobre Chumbo no Batom.

A Avon avalia a segurança toxicológica de todos os produtos comercializados, incluindo análise de níveis residuais de substâncias tóxicas nas matérias-primas. A companhia conta com uma área de especialistas em Toxicologia in vitro e in vivo, localizada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Suffern, nos Estados Unidos.

Em relação à mensagem "Cuidado com seu batom", ou "Chumbo no Batom", não há base científica que suporte a afirmação. Também não há base técnica para o teste sugerido, afirmando que o escurecimento do material evidencia a presença de chumbo.

Normalmente a presença residual de chumbo, eventualmente presente em pigmento, está na ordem de ppm (parte por milhão) e somente é possível de ser detectada por meio de instrumentação adequada (espectrometria de absorção atômica).

O Brasil possui regulamentação específica que determina níveis de segurança para presença de resíduos de metais pesados (chumbo). A Avon cumpre integralmente as legislações local e internacional, assim como os fornecedores com os quais tem parceria.

AVON


   

1 Divinos Comentários:

Cute_Rocker disse...

Ai, eu achei estranho o escurecimento do material.
Mas vc explicou, bigadinha...Tem chumbo mesmo?Não faz mau não né?!
-------------------------------------
ADOREEEEI o Blog^^ parabéns.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!