4 de março de 2010

QUAL TONALIDADE???

Oi Divas!!!!




Hoje mais algumas dicas de coloração.
Lembrando que não vou aqui te dizer... Se torne loira, morena ou ruiva! Isso é muito perigoso para se fazer em casa. Por isso, se seu desejo é mudar totalmente, o melhor a fazer é procurar um ÓTIMO cabelereiro.
As vezes cometemos o erro de desejar o que esta na moda sem levar em conta se a tal mudança combinará com você. Então o melhor, é marcar com um cabelereiro e encher ele de perguntas. Melhor que ficar chorando depois que o estrago foi feito!

Então, eis aqui algumas dicas de qual tonalidade escolher:
Cabelos e tons de pele :
RUIVO ACESO - Para quem tem pele amarelada.levanta a fisionomia.
LOIRO – Para as de pele clara e sobrancelhas claras
Loiro platinado - são perfeitos para as donas de peles brancas rosadas e para aquelas que já possuem o tom de cabelo acinzentado.
CASTANHO – Para pele morena ou negra.
MEL, CHOCOLATE E MARROM – Para peles branquinhas.
RUIVO CLARO ACOBREADO - Para pele branca. 
RUIVO ESCURO,VINHO,MOGNO – Ideais para as morenas ou negras.
PRETO - Vai bem para morenas, negras e branquinhas (para muito branquinhas ideal seria um tom castanho).

Algumas dicas para quem possui cabelos coloridos:



O importante para todos aqueles que possuem qualquer tipo de química no cabelo, é saber que o cabelo tendem a ficar mais secos após o processo e que pedem uma super hidratação. O melhor seria fazer uma hidratação com produtos próprios e por um profissional, e depois ficar fazendo hidratações em casa.

  • Preto:
Engana-se quem pensa que cabelo preto não requer atenção. Em geral, basta usar produtos adequados para sua cor de cabelo e realçar a cor, que com o tempo, pode ficar ‘apagada’.
Então, para o primeiro problema mais comum, que é as pontas extra secas a solução é uma super-hiper-mega hidratação, depois você pode ir hidratando em casa com seus produtos e o uso de reparadores de pontas serão muito úteis.
Mas se o problema for as manchas, sinto muito diva, mas o problema está na aplicação, provavelmente o produto não foi aplicado uniformemente, então mais atenção. E a solução está nos retoques, essa reaplicação tem que ser muito bem-feita para não piorar ainda mais a aparência dos fios.

  • Loiro:
O grande problema para quem possui a coloração mais clara é justamente a facilidade que o cabelo resseca. Então, não tem segredo, a super-hiper-mega hidratação, então procure um cabelereiro e pergunte qual a mais indicada para seu cabelo e, claro, acompanhado com as hidratações em casa.
Mas se seu problema é a temida cor verde causada pelo cloro ou cobre (ainda não sei qual o certo), quando não bem aplicado a tinta ou o uso de tintura não adequada, nesse caso, o “verde” deve ser eliminado com a aplicação de outra coloração em tom quente no salão, encontrei uma dica interessante: Aqueça uma quantidade suficiente de vinagre para espalhar pelo cabelo todo e aplique logo após o xampu. Depois de agir por cinco minutos, enxagüe e aplique um condicionador potente. Faça uma vez por semana. Uma outra opção caseira é aplicar leite no cabelo, deixando os fios bem encharcados. Dê uma pausa de 10 minutos, retire o excesso com pente e repita a operação até eliminar o verde. “Se persistir o tom esverdeado, deve-se realizar o processo por mais alguns dias. Isso vai depender de cada tipo de cabelo”, afirma o cabeleireiro.

  • Vermelho:
Os ruivos e acobreados sofrem com a perda da coloração. O ideal a se fazer é banhos tonalizantes junto com ampolas de fixação, esse é um processo que deve ser realizado por um profissional.
Cabelos vermelhos também tendem a ficar fracos, então mais uma vez aqui entra a super-hiper-mega hidratação, a melhor indicada por um profissional.







0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!