9 de março de 2010

CORTES CABELOS CURTOS

Oi Divas!!!

Agora o assunto é cortes.
Se existe uma pessoa sem frescura em cortar o cabelo... esse alguém pode ser eu!
Eu luto para deixar o cabelo crescer. Tento ter o maior cuidado em casa para não precisar ir muito ao salão.
Mas toda vez que sou obrigada a ir a um... fico me segurando para não cortar.
Minha cabeleleira quando ver meu cabelo longo abre logo o sorriso quando chego... ela sabe que para cortar feito "hominho" basta dizer uma única vez: "Vamos cortar assim!"

Bem que ultimamente estou bem firme. No máximo tô cortando as pontinhas.
Minha formatura tá chegando e quero ter a chance de fazer todos os penteados possíveis... mesmo que precise cortar para fazer o que mais me agrade. Mas enquanto nada decido... fica longo!!!

Mas para todas Divas que querem mudar o visual vou postar várias fotos com cabelos curtos .
Lembrando que:
  • É preciso avaliar a textura dos fios e o formato do rosto para escolher o corte ideal.
  • Mulheres muito altas devem evitar os extremamente curtos.
  • Pescoços curtos pedem cabelos mais curtos possível, para dar uma alongada. Já pescoços longos exigem comprimentos um pouco maiores. 
  • Para rostos largos ou redondos, a parte da frente deve ser mais longa e desfiada e as franjas, maiores.
  • Nas cabeças mais achatadas, o corte deve concentrar um volume maior na parte de cima, que pode ser adquirido com camadas.
  • Os cortes curtos evidenciam mais as feições do rosto, por isso são mais indicados às mulheres com traços delicados e bem femininos.

Mas por quê cortar o cabelo curtinho??
  1. Para fugir do calor insuportável - isso se aplica muito para nós aqui no Nordeste.
  2. Super prático - lavou, enxugou e arrasou! - ótimo para mulheres ocupadas.
  3. Continua como tendência 2010 - principalmente o curto despenteado (só que não é fácil manter o penteado mesmo sendo simples, para mantê-lo a dica é secar o cabelo na linha contrario da raiz e aplicar finalizadores nas pontas para desconectá-las. - Esse corte não pode ser muito curto e é preciso ter paciência e dedicar-se para deixá-lo com um ar de bagunçado bonito, o cabelo legal é aquele não tão curtinho, mas descontraído). 
  4. Perfeito para quem tem muito cabelo.
  5. Cabelos curtos ajudam a rejuvenescer a aparência.
  6. E mais... a mulher fica super sensual

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!