6 de setembro de 2010

FIM DE RELACIONAMENTO

Oi Divas!!!


Pode até parecer que to fugindo total do assunto principal do blog, e na verdade to, mas por uma boa causa, e to postando para todas vocês que também passam por uma situação parecida.
Uma amiga minha acabou um relacionamento recentemente, e tenho acompanhado os altos e baixos dela. Também já passei por términos de relacionamento, mas quem nunca passou? Acontece, que quando terminamos com alguém que amamos muito, ficamos achando que aquela perda é o fim do mundo. Mas nunca é. A vida não acaba ali, apenas deixamos de enxergar as milhares de possibilidades e situações que teremos que enfrentar ainda pela vida. E, acredite, existem perdas muito piores e realmente insuperáveis.
Faz parte da vida que relacionamentos amorosos não dêem certo e encontrem seu fim. Não que todos precisem ser assim, mas acontece. E dependendo do amor que ainda se tenha pelo outro, dos investimentos feitos – sentimentais ou materiais, a dor do fim pode ser quase intolerável, chegando a ser física.
Mas para que ficar sofrendo dentro de um relacionamento que não existe mais? Não vale a pena para os dois, a vida é curta, não podemos perder nosso tempo em determinados assuntos que já estão definhados com muitas coisas, precisamos entender que a nossa felicidade não depende dos outros, sei que, a união faz a força, mas há coisas, situações, mudanças, renovações em nossas vidas que só depende de nós mesmo.
Existe vida após o relacionamento! Claro que toda relação deixa marcas em nós, temos momentos bons e outros nem tanto, e geralmente saímos magoadas do relacionamento - mesmo que não assumamos isto. Mas é preciso saber aprender a conviver com as cicatrizes que inevitavelmente ficam. Sempre vai existir alguma coisinha que vai nos fazer lembrar de um momento vivido com o outro seja ele bom ou ruim.
Esse período de “luto” que vem logo após o término, que é realmente difícil para quem amou demais e ainda ama. Que choramos, não conseguimos dormir, onde idéias tolas vêem à nossa mente como achar que a culpa do fim do relacionamento é nossa e que o outro estava certo em dizer que ninguém mais no mundo vai conseguir nos aturar. Este momento de tristeza precisa ser respeitado, por mais que te faça se sentir mal. Porque somente exorcizando toda esta mágoa que você poderá se reerguer.
Então, procure se apoiar em todas as amigas que puder para superar cada uma das fases pós relacionamento. Elas saberão te ouvir e também te dar bronca quando alguma idéia boba passar pela sua cabeça. Elas estarão lá para você caso você queira chorar ou apenas sair para desanuviar a mente. Conte com estas irmãs de coração.
Aos poucos, devagar, os momentos de tristeza ficarão mais escassos, até que quando você se der conta já partiu para outra. Estará fazendo coisas que gosta, resgatando saídas com amigas que você costumava fazer na solteirice, fazendo aqueles programas culturais que tanto curtia.
E para ajudar, o que se deve fazer é vestir a melhor roupa, ter um dia só seu para cuidar da beleza, fazer aquela produção que é impossível se sentir triste quando tão bonita (hehehehe), sair para passear e interagir com a vida, com o universo do cotidiano, sair com as amigas, tomar um chop , abrir as portas para a vida e para um novo amor – pois apesar de quão importante ele foi, se acabou, significa que ele não era o homem que Deus reservou para ti, e tenha certeza, outros maravilhosos virão, até que o seu “príncipe no cavalo branco” te carregue para seu palácio encantado. Então não faça a besteira de se fechar para o amor e tratar mal todos aqueles que se aproximam de você, lembre-se que ninguém é igual, e que pode até existir um idiota que te faz sofrer, mas existe outro que está ali só para te fazer feliz (heheheh). Então, viva e seja feliz e aceite as mudanças da vida e todos aqueles que querem te amar. Você agora tem o trunfo da “experiência da vida”, aproveite. Saiba entrar em outro relacionamento com o que aprendeu dos passados... Mas nunca deixe de seguir em frente!
A vida é linda, e as oportunidades são muitas. Temos muito o que fazer, muito o que descobrir. E amar e perder fazem parte do ciclo da vida, do nosso crescimento. E quanto mais crescemos, mais aprendemos com a vida a importância de amar, em primeiro lugar, a nós mesmas. Para só então permitir que outro ser ocupe espaço em nossas vidas.
O fim de um relacionamento é apenas o início de uma nova etapa em sua vida! Então perca esse costume de olhar de maneira negativa essas experiências. Que tal começar a mudar isso e pensar na separação como a chance real de encontrar a sua verdadeira cara metade ou, até, se encontrar?
Então Amiga, se precisar de um ombro, palavras, de broncas, para aquelas saidinhas e até mesmo de alguém que venda a maquiagem para aquele look que ninguém pode se sentir mal (kkkkkkkkkkkk) – Tô aqui viu??

1 Divinos Comentários:

Moninha disse...

Gostei muito de suas palavras. É o que realmente acontece com a gente. Um abraço.

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!