29 de março de 2010

COMO PASSAR BLUSH?

Oi Divas!!!


Algumas dicas de como passar o blush... dicas super úteis! 

Coloque dois dedos ao lado do nariz – assim, você encontra o ponto certo para começar a passar o blush nas maças do rosto em direção a orelha. Nada de blush sob os olhos!
Em frente ao espelho, faça um biquinho, como se fosse um peixinho. A região que ficou funda é a covinha de sua bochecha. Ainda no espelho, dê um sorriso, a área que ficou mais saliente é a maça do seu rosto. 

O que é Blush de Correção?É o blush em pó em um tom mais escuro do que a sua pele (marrom ou bege). Com algumas pinceladas certeiras você pode melhorar o contorno do rosto e disfarçar defeitos, como nariz grande.

Aplicação:
 


Rosto oval: Não necessita muita correção. Embora seja bom que o blush (pouca quantidade) deve aplicar-se desde o centro da bochecha até as têmporas.
Rosto triangular: Diferenciam-se por ser um rosto largo com testa e queixo estreitos. Neste caso há que escurecer as laterais das têmporas e o queixo, e aplicar blush formando dois triângulos (um a cada lado da face) invertidos à forma do rosto.
Rosto quadrado: Suavize os ângulos. Use um blush com tonalidades vivas (como o rosa, o vinho ou o pêssego). Aplique a partir da metade da maça d rosto e deslize o pincel de dentro para fora, na diagonal, em direção ao canto externo dos olhos. Em seguida, pincele o blush de correção logo atrás do maxilar, acompanhando o desenho do osso, em direção ao queixo.
Rosto redondo: Afine o contorno. Você precisa destacar a covinha, aplicando o blush de correção. Pincele no sentido diagonal, da ponta externa dos lábios em direção às orelhas. Espalhe bem, esfumando, para não delimitar a área onde foi aplicado.

Alguns Conselhos:
1 - À noite, use tons mais escuros do que os que você usa habitualmente, porque o efeito é menos visível à luz artificial.
2 - Aplicar com um pincel para blush. Comece por um ligeiro toque e vá acrescentando, gradualmente, até atingir o efeito desejado.
3 - Aplique sempre o blush depois de terminada a maquiagem dos olhos e dos lábios. Desta forma, pode ajustar melhor a intensidade da cor no rosto.
4 - Não aplique o blush apenas nas maçãs do rosto! Um ligeiro toque nas têmporas, na testa e no queixo, cria maior harmonia (efeito bronzeado).
5 - Se você é clarinha invista nos tons: rosa, marrom; vermelho sem exageros. Se você é morena ou negra aposte nos blushs amarronzados, alaranjados; rosas envelhecidos. A dica não quer dizer que quem é clara não pode usar marrom e quem negra não pode usar vermelho.
6 - Tudo em excesso é ruim, às vezes quando passamos o blush achamos que não dá para ver e passamos mais, só que você acha que ninguém ver, mas as pessoas vêem, e demais fica ridículo.
7 - Para dar um ar saudável: Vá a frente ao espelho, faça um bico com a boca. Aplique o blush rosa ou pêssego a partir da covinha até a costeleta.
8 - Consiga o efeito bronzeado: Pincele o blush nas bochechas e no nariz, as áreas que ficariam naturalmente queimadas. Terracota e marrom são as cores ideais existem até pós que imitam tonalidade de bronzeado cuidado com os excessos.
9 - Para Afinar o Nariz: Passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até as abas.
10 - Afinando o rosto com o blush: Escolha um blush marrom mais escuro que a sua pele. Passe a partir de dois dedos do canto da boca em direção às orelhas.


Seguindo esses conselhos, você valorizará o formato do seu rosto que, com certeza, é lindo, e trará um saudável rubor à face. Afinal, quem não quer ficar bela sempre?

0 Divinos Comentários:

Postar um comentário

Oi Diva!
Queria mesmo só agradecer pelo carinho e atenção. Logo estarei lendo seu comentário e respondendo.
Beijinhos!